Funko Pop: veja algumas versões do Harry Potter

Todo geek que se preze tem a sua coleção de bonecos e outros itens colecionáveis, como os Funko Pop Harry Potter, por exemplo.

Existem várias versões do Harry Potter Funko Pop, além de vários outros personagens da série também. Se você é um colecionador que adora o universo criado pela autora J.K. Rowling (e que já vendeu mais de 650 milhões de livros pelo planeta), então precisa conhecer as principais versões Funko Pop da série.

Siga a leitura para conhecer algumas versões do Harry Potter Funko Pop!

5 versões do Harry Potter Funko Pop

1. Funk Pop Luna Lovegood com Cabeça de Leão #47

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (o filme e não o livro), há uma cena em que Luna Lovegood, que é da Casa Corvinal, torce pelo time de Quadribol da Grifinória. Como ela é amiga dos protagonistas, como Harry, Rony e Hermione, ela engaja na jornada deles pelo filme e dá o apoio moral ao time de Quadribol, liderado por Rony na ocasião, para a vitória do campeonato.

Um dos momentos mais icônicos do filme é quando ela aparece com uma cabeça de leão para torcer pelo time, já que a Grifinória é caracterizada pelas cores vermelho e dourado, além do símbolo do leão. Esse funko, portanto, retrata esse momento e é um dos mais raros da série. Vale lembrar que há uma história curiosa em relação ao visual: a atriz Evanna Lynch que criou a máscara com o apoio do time de figurinistas do filme.

2. Funko Pop Harry Potter com uniforme de Quadribol #08

Quem nunca sonhou em jogar uma partida de Quadribol? Todo fã de Harry Potter tem esse desejo e, não à toa, alguns criaram uma versão “real” do esporte fora do universo dos livros. Assim, nossa lista de versões do Harry Potter Funko Pop não estaria completa sem a versão do protagonista com o uniforme do time. O modelo #08 da coleção tem o Harry com a vassoura Firebolt em uma mão e um pomo de ouro na outra.

3. Funko Pop Harry Potter com a Capa da Invisibilidade #112

Um dos itens mágicos mais incríveis do universo Harry Potter é a capa da invisibilidade. Ela é uma das 3 Relíquias da Morte, mas é apresentada no primeiro livro da série como se fosse uma capa normal.

Como ela é usada por Harry em todos os livros, ela se torna um dos itens mais famosos da série e um dos mais desejados pelos fãs. Esse modelo do Funko Pop tem o Harry com o seu pijama e a capa na frente, antes dela começar a funcionar. É interessante ver o design curioso da capa, com vários símbolos mágicos. O Funko Pop é muito bonito e bem raro também.

4. Funko Pop Hermione Com uma Pena #113

Uma das cenas mais clássicas do primeiro filme de Harry Potter é aquela em que a Hermione ensina o Rony a falar corretamente o feitiço “Wingardium Leviosa”. O garoto tenta fazer com que uma pena flutue dizendo “Wingardium Leviosá”. No entanto, a magia não funciona. Já Hermione ensina que o correto é “Wingardium Levi-ô-sa”. Ao pronunciar corretamente o nome do feitiço, ela consegue fazer a pena voar e recebe uma boa pontuação do professor Flitwick.

5. Funko Pop Patrono #104

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar um dos Funko Pop mais interessantes da série: o Patrono do Harry Potter. O feitiço do Patrono é um dos simbolicamente mais bonitos pois representa a memória mais forte de uma pessoa. Além disso, é a única coisa que protege os bruxos dos temíveis Dementadores (que são uma metáfora para a depressão).

O Patrono do Harry é um cervo, que era a versão animal do seu pai, Tiago. Ele tinha a capacidade de se transformar em um animal e o fazia como um cervo. 

E aí, gostou de conhecer essas versões do Harry Potter Funko Pop? Qual delas é a sua favorita? E qual esquecemos de mencionar? Comente abaixo!

Leia Mais
100 ilustrações de Jason Chan
%d blogueiros gostam disto: