Uma filmadora digital e um pequeno aparelho, que parece uma espécie de carregador para as baterias. Agora, é só disso que você precisa para fazer uma transmissão ao vivo pelo Ustream. A empresa japonesa Cerevo anunciou o lançamento do “Live Shell”, um aparelho que permite realizar streaming de imagens sem a necessidade de usar um computador.

Live Shell. (Foto: Divulgação)Live Shell transmite vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação)

Em parceria com o site de transmissões, o gadget tem apenas 68×120×26mm, pesa 106g e pode se conectar à Internet por meio de conexões Wi-Fi, roteador ou até mesmo com cabo ethernet.

O aparelho vem ainda com entradas HDMI, USB, fone de ouvido e pode filmar em resolução de até 704 x 528, com taxa máxima de envio de dados de 1,5 Mbps.

Para fazer transmissões, é preciso se cadastrar no site da Cerevo. Depois disso, basta somente ligar o Live Shell à sua câmera e iniciar o streaming, que pode ser acompanhado por um smartphone, pela própria página da empresa japonesa. A bateria do Shell dura até três horas.

O dispositivo está ainda em fase de pré-venda, por US$350. A Cerevo, no entanto, espera começar a entregar os aparelhos até o final do ano.

Via TechCrunch