Fala jovens…

Então, o que pode se resumir do primeiro episódios de GoT? Eu sei a palavra: Sono. Antes que me joguem pedras, deixa eu explicar o meu ponto de vista: Game of Thrones tem tudo, e é, uma das melhores séries que já foi produzida, mas temos que entrar em acordo que a premiere do primeiro episódio, não foi o que a gente tava esperando não é verdade? E assim ficamos na euforia de assistir o primeiro e nos decepcionamos quando acabou com aquela dúvida na cabeça, “Foi por isso que eu esperei 365 dias?”.

Sim jovens, ele me decepcionou e também decepcionou a muito fãs que esperavam sangue, morte, “ressurreições”, dragões e mais sangue, mas não foi isso que aconteceu. Esperamos o segundo episódio que pra gente tinha um gosto de “Esse sim!”, mas mesmo assim, só teve pontos altos que nos levaram a vibrar, a chorar e a odiar. Agora vamos aos fatos: essa temporada ainda tem muito o que desenrolar, então calma, são muitos arcos diferentes que todos têm que se alinhar uma hora e fazer isso não é nada fácil.

Segundo: essa é a hora jovens, de vocês se atentarem aos fatos e detalhes na série, que lá na frente fará todo o sentido, cada segundo de explicação vai contar quando a temporada estiver chegando ao fim. Pra quem não se lembra, essa é a série dos fins, não dos meios, e nem do inicio, então, se você espera fortes emoções agora nesse primeiro momento, pare, que tá feio. (Exceto pela primeira temporada que faz todo sentido ter isso em todos os episódios).

No primeiro episódio, já dá pra perceber que a patrulha da noite se dividiu, entre os que aprovam a morte do Lorde Comandante, Jon Snow, e aqueles que não aceitam e a usam como forma de traição ao juramento. E aqueles que fizeram o “For the watch” querem desesperadamente aniquilar a todos os amigos de Jão das Neves, porque também né, acaba sendo um risco pra todos e principalmente pra aquele guri que apunhalou o pobre dono do Fantasma.
Imagem-01
Partimos pra terras geladas de Winterfell e percebemos que o jovem Ramsay continua um rapaz doce como azeite de mamona, e que continua usando seu bom senso para não deixar seu povo e seus cães com fome, pois de forma simples, arruma uma forma de alimentá-los com a carne boa da sua amada prostituta, isso só mostra que além de coração gelado (olha a piadinha aí), não tem a menor consideração com quem ele trans… ama. E esse jeito dele de ser filhinho malvado, só abre espaço pro verdadeiro medo, que é de não ser um Bolton, não ser um rei, não ter culhões, e não poder ter quem ele quer.
Imagem-02
Falando em culhões, temos na outra ponta Theon Greyjoy, o quase eunuco das terras geladas que tenta ajudar a princesa do gelo, Sansa Stark. Mas o cara é tão inteligente que nem o mais simples plano consegue executar (acho que já deu pra ele né?), onde só consegue ter êxito quando o cavaleiro, leira, ela, Brienne de Tarth empunhando seu blaster, opa, espada, e acaba com a festa dos soldados do amado marido Bolton e volta a jurar “fidelidade” (isso mesmo?) à pobre Sonsa Stark, mais uma vez, de novo.
Imagem-03
Cersei está se fazendo de boazinha e acredita em profecias agora, sim, essa foi a piada.
Agora chega a parte que ainda não deu pra entender o que vai acontecer daqui pra frente, Dorne, parece que foi afundada pela série, pois em 5 minutos, a ex-mulher e filhas de Oberyn, mata o irmão, o guarda costa, toma o reino, mata o príncipe e a gente fica de novo com aquele “E aí?”, na cabeça. Tudo muito rápido e muito sangrento (Essa parte vale a pena).
Imagem-04
Daenerys Targaryen volta a ser escrava dos Dothraki, ela ainda tenta se salvar passando 10 minutos falando suas nomenclaturas que a premiam durante toda a série, mas nem isso salvou ela. O que realmente salvou foi ela ser ex mulher de um Dothraki, mesmo assim, depois da sentença dela de ir pra um palácio de víuvas, parece que vai “dar ruim” pra ela, pois não parece nada animador, espero que o Friendzone e Naharis cheguem a salvar ela antes que o amigão se transforme num homem sapo.
Imagem-05
Arya Stark sofre mais que briga de cego no escuro. Essa foi a piada.
Voltamos e finalizamos esse episódio, com a galera da Patrulha da Noite, ainda com o embate de todo mundo querendo entrar no quarto de Jon Snow e matar seus aliados, e o que me vem na cabeça é: parece que esse quartinho é mais seguro que a própria muralha, acho mais seguro ficar todo mundo lá dentro aquecido. E então eis que surge a bela e quase sempre nua, dama de vermelho, não, pera, a Mulher Vermelha, mostrando-nos o que tem por debaixo daquele vestido e colar que ela usa, (e olha, afirmo que ainda dá um caldo hein?) o que parece mais ser uma bruxaria que a deixa jovem e deve ser explicada mais pra frente, bonita e fogosa, mas tirando ele, a gente entende que o porque da tiazona viver com fogo (sacaram aí?).
Imagem-06
No próximo post, e não tardiamente, falaremos do segundo episódio e olha, ALERTA DE SPOILER.
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here