A utilização de redes sociais se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo, mas curiosamente ainda são poucos os jogos que fazem um bom uso delas, imagem que a Naughty Dog pretende mudar quando o Uncharted 3: Drake’s Deception chegar ao Playstation 3.

Se na edição anterior do jogo estrelado por Nathan Drake os jogadores podiam manter seus seguidores do Twitter atualizados sobre os troféus que conquistavam, neste novo capítulo haverá uma integração com o Facebook, permitindo que através do menu possamos ver quais dos nossos amigos estão jogando o game naquele momento, ou se eles publicaram alguma mensagem, fotos ou mesmo vídeos, que poderão inclusive serem vistos sem que saiamos da partida.
Segundo Christophe Balestra, co-presidente da produtora, ao contrário do que acontece nos outros títulos que atualizam a conta do usuário através da PSN, o grande mérito deles será fazer com que essa interação aconteça diretamente entre o jogo e o site de relacionamentos, possibilitando assim vermos a foto e o nome real dos nossos amigos, ao contrário que acontece na rede online do PS3.

Outra das interessantes funções sociais do Uncharted 3 será a possibilidade de enviarmos vídeos das partidas diretamente para o Youtube. Os jogadores poderão editá-los, escolhendo o ângulo da câmera ou adicionando voz aos personagens, podendo criar assim pequenos filmes, num estilo parecido com o que a Bungie fez no Halo 3 e toda semana os melhores serão escolhidos para aparecerem no Uncharted TV, um canal que também divulgará algumas novidades sobre o game.
Com isso o estúdio pretende criar uma comunidade em volta do U3 e podemos esperar uma enorme quantidade de conteúdo sendo criado logo após o dia 1º de novembro, quando o jogo passará a ser vendido.
Via Joystiq