Durante os dias 06, 07, 08 e 09 de setembro rolou no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, um dos eventos mais aguardados do ano: Game Xp!

Cria dos gigantes Rock in Rio e CCXP, a primeira edição do projeto balançou as estruturas da cidade carioca, tirando centenas de famílias de suas casa no feriadão, para curtir o maior Game Park que já tivemos notícia.

Nós do Nerd Tatuado estivemos por lá e conferimos de pertinho tudo o que rolou e, olha, foi uma experiência excepcional!

Ocupando três pavilhões enormes da gigantesca Cidade Olímpica (projetada para os jogos de 2016). O Game XP apresentou inovações tecnológicas, palestras, quadrinistas assinando suas artes na hora, pocket show da banda Supercombo, e muito mais. Além de dar ao público o gostinho de se esbaldar em jogos clássicos como Street Fighter no melhor estilo retrô dos fliperamas, até os mais recentes lançamentos como o tão comentado game do Homem-Aranha.

O Game XP foi inesquecível!

O evento trouxe pro mundo real nomes como Clash Royale, Crash Bandicoot, Pac-Man, dentre outros, fazendo os visitantes terem uma experiência fora da tela que valia cada minuto. Não dá pra não mencionar o show a parte que foram os cosplays, um desfile sensacional de réplicas arrepiantes dos personagens favoritos da galera.

Fechando a listinha de atividades, teve também disputas e finais de League of Legends, Rainbow Six e CS, que deixaram suas plateias em chamas a cada instante.

A incrível e imponente roda gigante da Oi arrastou uma multidão para sua enorme fila, mas acredite, o tempo de espera compensou, já que o visual que se tinha do topo do brinquedo tirava o fôlego.

Falando em fila, essa era a única coisa desanimadora no evento. Por serem enormes, o tempo médio de espera era cerca de 2 horas; impossível curtir todas as atrações num dia só.

Contudo, numa perspectiva geral, o Game XP é uma ótima pedida para fãs de quadrinhos e games, proporcionando momentos inesquecíveis em meio a tantas possibilidades de diversão para toda a família! Estamos aqui torcendo para que ano que vem tenha muito mais!