O primeiro dia do GamePark foi aberto e revelou muitas novidades na segunda edição da Game XP, o público que marcou a presença nesse primeiro dia pode ter um pouco de imersão no mundo dos jogos e aproveitou um pouco do maior evento gamer da América Latina, nele o público teve acesso a competições de eSports, shows de grandes nomes da música, painéis e talks e atrações dignas de parques de diversões. Confira abaixo algumas fotos do evento:

A programação da Oi Game Arena começou com muito estilo, quando a apresentadora Nyvi Estephan assumiu o palco descendo de uma tirolesa. Após a fala da gamer, o público curtiu um show comandado pelo DJ e produtor Papatinho, que teve a presença da cantora Valesca Popozuda. A performance foi acompanhada por um grupo de dança, que em uma coreografia especial para a competição, trouxe os jogadores do game para o palco.

O público foi ao delírio com as equipes Team Reapers e Imperial, que fizeram uma emocionante disputa empatada com 15 pontos para cada um. A segunda rodada também foi acirrada entre Evidence Esports e Skullz. Os jogadores do Evidence marcaram 16, e o Skullz ficou atrás com 8. A terceira batalha do dia foi bastante favorável para os integrantes do INTZ E-sports, que fizeram 16 pontos, contra 2 do Black Dragons. Os times Uppercut Esports e Redemption animaram a tarde com jogadas ousadas. O Redemption ficou na frente em um placar apertado de 16 a 14 para o Uppercut.

As atrações da GamePlay, que este ano foram divididas em duas arenas para oferecer mais conforto ao visitante, agradaram quem veio em busca de experimentar as novidades do mercado. “É minha primeira vez no evento e estou amando. Jogo Fortnite desde a segunda temporada e estou ansioso para testar os desafios de aniversário do game”, entrega Davi Fabri, 13 anos. A estrutura e acessibilidade do evento também está aprovada. “O atendimento é muito bom para os cadeirantes. Estou conseguindo ir em todos os brinquedos”, conta Joao Victor de Castro, de 15 anos.

Já a Inova Arena teve um fluxo intenso de pessoas durante todo o dia. Entre os painéis, a temática de mulheres no game foi uma das mais cheias e abordou histórias e crescimento deste mercado. Na palestra sobre revolução na agricultura, Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã, falou sobre a preocupação com a alimentação em 2050, ressaltando o que é preciso fazer agora para otimizar o amanhã.

E o duo Anavitória abriu o palco Gênesis, grande novidade da Game XP 2019. As cantoras emocionaram o público presente no GamePark, que se reuniu para acompanhar de perto o show repleto de sucessos. Outra atração que chamou a atenção foi a estreia da enigmática DJ Myst, que fez sua primeira apresentação no palco da Game XP. A personagem ganhou vida a partir de uma projeção e colocou todo mundo para dançar em uma apresentação totalmente tecnológica. Os Cat Dealers não deixaram ninguém parado. E, para encerrar a noite: Game XP Sinfônica, com os temas dos games garantiram a atenção dos visitantes que sentaram na grama para aproveitar o espetáculo. Um show pirotécnico sincronizado com música deu o tom de fechamento do primeiro dia da Game XP 2019.

 

Sobre a Game XP    

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na GamePlay Arena e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.        

Fonte GameXP

COMPARTILHAR
Posts anteriorDazz | marca presença na Game XP 2019
Próximo PostUMFF | Universo Marvel Future Fight
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar