De acordo com um estudo feito pelo site Divorce Online, mulheres que largaram os seus maridos têm frequentemente apontado os games como o fator principal da ruína dos seus casamentos. Das esposas, que citaram como o término de seus relacionamentos o “comportamento irracional”, cerca de 15 por cento disseram que seus maridos dão mais valor às jogatinas nos vídeogames do que nelas.

Games são frequentemente citados como razão para o divórcio (Foto: Divulgação)Games são frequentemente citados como razão
para o divórcio (Foto: Divulgação)

O site Divorce Online diz que este número de mulheres representa 5% do total de divórcios ocorridos em 2010. E os jogos citados como principais “problemas” foram World of  WarCraft e Call of Duty, da Activision-Blizzard.
Dr. Kamal Khurana, um psicólogo especializado em relacionamentos, disse que o “hábito de jogar vídeo game é um problema sério”, mas não passa de mais um dos assuntos que um casal têm que entrar em um acordo.
“Muitas vezes os homens passam a jogar para acabar com o estresse, ou até mesmo preencher espaços vazios em suas vidas”, disse Khurana durante uma entrevista com o jornal The Times, na Índia. “É errado agir com o jogo da culpa, e colocar o problema nos criadores de um game em particular. O fato é que há problemas graves e que há algo faltando no relacionamento, que está empurrando o homem para recorrer ao escapismo para lidar com eles “.
Ou seja, Khurana acredita que o casal deve procurar saber qual o problema na relação e identificar porquê o homem torna o vídeogame mais importante. A mesma atitude pode ser atribuída a hábitos como o alcoolismo ou usar drogas, que são diretamente ligados a divórcios.
“Um viciado não pode ver a situação porque é uma compulsão para ele participar de um game todos os dias”, acrescenta o especialista. “Tentar chegar a um entendimento, provavelmente, pedir a ele para que jogue uma ou duas horas, e não três ou mais. Se tudo isso não der certo, procure ajuda profissional.”
Via GamePolitics

COMPARTILHAR
Posts anteriorComo acompanhar o Rock in Rio 2011 na Internet
Próximo PostCaverna do Jedi – 2ª Temporada – Episódio 17
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar