imagem

Enquanto a maioria das crianças de 7 anos está brincando pelas ruas ou com jogos de videogame ou iPad, Connor Zamary está começando uma empresa. O estudante do segundo ano do Ensino Fundamental criou o aplicativo para iPhone Toaster Pop (US$ 0,99), um jogo que consiste basicamente em passar geleias, manteigas e manteiga de amendoim em um pão recém saído da torradeira.

Ele procurou investidores, fez a sua própria apresentação no PowerPoint, preencheu a papelada para abrir a empresa e fez conferências com desenvolvedores da costa oeste dos Estados Unidos, disse Craig Zamary, pai de Connor, em entrevista ao CNET.

Craig contou que o filho escolheu um desenvolvedor para construir o aplicativo e testava-o com amigos e parentes para ver se ele funcionava como deveria. Como é menor de idade (e apenas uma criança), Connor é ajudado pelo pai a gerenciar a empresa.

Meu pai estava me contando sobre como funciona uma torradeira, já que nunca vi uma antes. E veio a ideia de criar o aplicativo, onde a torrada pulava da torradeira, caía em um prato e você passa geleia nela, disse o garoto.

Connor disse que a parte mais difícil de lançar o seu próprio aplicativo foram as reuniões com investidores. Eu estava nervoso, confessou, adicionando que já está trabalhando na versão 2.0 do software.

Mas o espírito empreendedor dos Zamary não para por aí. O Business Insider afirma ainda que a irmã mais nova de Connor, Annabelle (de 6 anos), também tem uma ideia de aplicativo para iPhone e o irmão pretende ser o investidor do programa. Atenção, Vale do Slício, a concorrência está cada vez mais jovem.

por shadowlest, fonte: Br/Noticias