Geohot, o hacker do Playstation 3, pelo que tudo indica caiu nas graças da Microsoft. É aquela velha história: “se estão causando problemas ao meu inimigo, quero mais é fornecer munição ao causador e ver o circo pegar fogo”. Brandon Watson, diretor do Windows Phone 7 na Microsoft, postou em seu Twitter  uma hashtag chamada #geohot onde diz o seguinte: “Se você quer criar  coisas legais no #wp7, me envie um e-mail e a equipe irá te dar um telefone – deixe sua criatividade de desenvolvedor florescer“.

Aparentemente Watson postou a frase acima após Geohot ter dito em seu Twitter que iria comprar um aparelho ou desenvolver um Jailbreak para o novo sistema operacional móvel da Microsoft. A Microsoft, então, não perdeu tempo e “caiu em cima” do rapaz (no bom sentido). Enquanto a Sony mantém um incômodo silêncio e insiste em processar o cara, o que vai acabar não levando a nada, a Microsoft demonstra ser mais esperta e quer, digamos, ver o que o hacker pode fazer no Windows Phone 7.
Quem sabe o hacker não venha a fazer parte do quadro de funcionários da gigante de Redmond? Quem sabe suas habilidades não sejam empregadas no Xbox 360 ou em seu sucessor? A linha que separa o bem do mal é quase sempre muito tênue, e quem pode prever o que um cara com tantos talentos pode fazer?
(Via: Eurogamer 1 e 2)