Quem comprou Gran Turismo 5 à época de seu lançamento, em novembro do ano passado, já está se acostumando: vez por outra, a produtora Polyphony Digital libera uma atualização. E na quarta-feira (8), a empresa disponibilizou mais uma, a décima desde a chegada do aguardado game de corridas exclusivo da Sony. Mas dessa vez houve várias mudanças, ao menos justificando o novo download por, de fato, melhorar o jogo.

Novos capacetes em GT5 (Foto: Divulgação)Novos capacetes em GT5 (Foto: Divulgação)

O patch traz prêmios para eventos online: peças da vestimenta do piloto e carros agora poderão ser obtidos com vitórias pela rede, já que havia pouca recompensa para enfrentar o muitas vezes inóspito ambiente multiplayer. A inteligência artificial também foi melhorada, permitindo partidas offline mais desafiadoras (é recorrente a reclamação de que basta um carro bem tunado para vencer facilmente todas as provas do game).
Mas talvez as novidades mais bem-vindas sejam duas opções simples, mas que facilitam muito na hora de jogar: menu de compra de peças facilitado e a possibilidade de salvar o progresso no meio do modo Championship. O primeiro é útil pela possibilidade de acessar rapidamente as opções, em vez de ter que voltar até quatro níveis de menus para comprar uma peça e depois ter que refazer tudo para chegar à prova escolhida. Agora, na tela de ajustes do automóvel, há um ícone que leva direto à loja de equipamentos.
Já a segunda melhoria é perfeita para quem não tem a paciência exigida para completar alguns campeonatos – os eventos de Nascar e Fórmula GT, por exemplo, consistem de cinco provas com até 20 voltas nesta última, exigindo de duas a três horas de jogo. Ainda é necessário completar uma corrida para poder salvar e continuar depois na próxima etapa. Infelizmente não disponibilizaram a opção de salvar um evento de Endurance (com provas de até 24 horas de duração) no meio.

Novas roupas em GT5 (Foto: Divulgação)Novas roupas em GT5 (Foto: Divulgação)

Outras mudanças foram novas opções de equipamentos (capacetes, macacões de corrida tanto para o A-Spec quanto para o B-Spec), música adicional (a versão curta de “Day To Live/daiki kasho”, liberada após destravar o vídeo final do jogo), desgaste físico dos pilotos do B-Spec ajustado e correções na configuração de peso, entre outras menores. Além das modificações, mais um Seasonal Event (constantemente atualizado sem a necessidade de instalação) foi adicionado, o Expert Challenge Race, com as corridas em Trial Mountain com um Fiat 500, Tsukuba com o Lotus Elise 111R e Laguna Seca com um Subaru Impreza Sedan.

A atualização 1.10 tem 380 MB e necessita da última versão do firmware do PlayStation 3 instalado (inclusive sendo incompatível com o aparelho destravado). Com ela, Gran Turismo 5 já ocupa mais de 10 GB no disco rígido do console, entre instalações para melhoria de performance e os dez updates necessários até o momento. E deverão vir mais pela frente, já que Kazunori Yamauchi, criador da série, deixou claro: o game estará sempre em modificação.
Via PlayStation Blog Europa

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here