Uma notícia não muito legal é anunciada pela Codemasters, sobre o seu jogo Race Driver: GRID. A companhia informa que os jogadores de Playstation 3 e PC não poderão mais jogar online no modo multplayer. A razão pela qual o modo online foi descontinuado foi a não-renovação de contrato com um dos fornecedores do serviço.

Race Driver: GRID (Foto: Divulgação)Race Driver: GRID (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, quem ainda joga GRID no Xbox 360 ainda poderá jogar online normalmente e sem previsões para encerramento do serviço. A Codemasters informa que o serviço durou três anos, mas o fornecedor se recusou a renovar o contrato para continuar com o serviço online do jogo nas plataformas citadas.

Isso significa que quem tem GRID no PS3 ou no PC, agora só poderá jogar o modo single player, que também não é ruim. O fato é que de uns tempos pra cá, o multiplayer desse jogo já estava em decadência, talvez pelo tempo que o jogo foi lançado, ou por haverem outros títulos de corrida tão legais quanto e mais novos.
A verdade, não se sabe. Mas para quem gosta de um bom jogo de corrida, Race Driver: GRID é recomendado. Vindo muito antes de jogos como Gran Turismo 5 e Forza Motorsport 3, o jogo da Codemasters faz com que o jogador monte a sua própria equipe de corrida, e participe de campeonatos com o seu time, podendo até mesmo contratar outros pilotos para correr juntamente com você, e assim disputar o título mundial. Entre os vários eventos disponíveis, estão as 24 Horas de Le Mans.
Via Eurogamer