Capitã Marvel trás a responsabilidade pouco conhecida para a público. Mas quem é ela?

 

Thanos e Capitã Marvel

Na última semana Vingadores: Guerra Infinita, o filme mais esperado do ano, fez sua avassaladora estreia, quebrando recordes de bilheteria. Muitos saíram com as mais desesperadas reações dos cinemas, outros pensativos e alguns não reagiram até agora de tanto choque. Mas o que intrigou a muitos foi a cena pós crédito…

ATENÇÃO! A continuação do texto contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita! Continuar a leitura será por sua conta e risco!

 

A cena pós crédito nos mostra Nick Fury e Maria Hill sendo atualizados a respeito dos acontecimentos em Wakanda – acredito que eles não saibam ainda que os Vingadores enfrentaram Thanos e perderam, e que com isso ele exterminou metade da vida no universo. Muito de repente, os carros das ruas ficam vazios e começam a bater desgovernados, há a queda de um helicóptero, Hill desaparece desfazendo-se em poeira e diversas pessoas nas ruas também. Fury alcança sua mochila e pega um dispositivo similar à um pager, enviando uma mensagem antes de também se desfazer em poeira.

A cena pós crédito termina quando é mostrado o que tem no pager, o envio de algum tipo de mensagem: uma logo azul e vermelho, o qual conhecemos por ser a logo da Capitã Marvel!

Sobre Capitã Marvel nos cinemas
Fan art nível profissional!

Sabemos que o filme da Capitã Marvel está programado para março de 2019, e que se faz agora extremamente essencial para a total compreensão do Universo Marvel. O que mais encantou é perceber a engenhosidade de todo o processo MCU, o qual conecta cada filme majestosamente, deixando o gosto de teaser em nosso paladar até o próximo filme, ao ponto de quase nos entorpecer.

Sabemos bem pouco sobre o filme até agora: ele será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e se passará na década de 90. Brie Larson é Carol Danvers, coronel da Força Aérea Americana que se vê no meio do conflito de duas raças alienígenas, os Kree e os Skrull, que trouxeram a batalha para a Terra. Já confirmados no elenco temos Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Lee Pace e Djimon Hounsou também retornam como Ronan e Korath, dois guerreiros do império Kree vistos anteriormente em Guardiões da Galáxia e, por último, mas não menos esperado por mim, Jude Law, que será Mar-Vell! O astro interpretará um emissário Kree que se afeiçoou a Terra e acaba tornando-se mentor de Danvers, a qual agora está aprendendo a lidar com seus novos poderes.

Agente Coulson volta às telonas em Capitã Marvel!

Quando Nick Fury convoca Carol Danvers ao final de Guerra Infinita, ele cria toda uma importância fundamental e gigante expectativa sobre o filme. O que sabemos da moça é que ela não participou de nenhum evento nos últimos anos e, portanto, não deve estar na Terra há tempos. Mas isso também pode ser ligado ao fato de que, além de Fury, ninguém lembra de sua existência (será!?). Até porque, deixar um pager pode indicar que Danvers está fora há algum tempo – ou apenas que a moça é oldfashion como o Capitão América e seu celular de flip. Ficamos no aguardo de mais informações, já que há meses atrás, Kevin Feige citou que a heroína seria a mais poderosa do Universo Marvel.

Quem é Carol Danvers na fila do pão?
Carol Danvers, a Capitã Marvel

Pra quem não sabe, Carol Danvers é uma heroína com poderes incríveis e um símbolo do feminismo no mundo dos quadrinhos. Ela nasceu humana, mas ganhou seus poderes em Kree, quando foi atingida por um explosão em uma nave alienígena – na qual se encontrava também Mar-Vell. Assim que ocorreu a explosão, Danvers viu sua fisiologia ser modificada por conta da exposição à radiação, tornando o seu DNA humano híbrido com DNA Kree. O acidente concedeu à moça superforça, super resistência, capacidade de voo, habilidades psíquicas, absorção e manipulação de energia, indestrutibilidade, e uma oportuna resistência à toxicidade.

Antes do acidente, Danvers se alistou no exército aos 18 anos para poder pagar a universidade. Dedicada, conquistou patentes em sua carreira até chegar ao título de major. Trabalhou também na CIA e na NASA, em prol da defesa e segurança nacional. Além disso, atuou como jornalista e editora na revista feminina de mesmo grupo editorial do jornal no qual Peter Parker trabalha. Nesse posto, Danvers promoveu uma mudança de direção na revista rumo ao feminismo, com foco na carreira das mulheres. Isso com certeza dará ao filme um cenário bem atual comparado aos movimentos modernos. Ela aparece nos cenários de Defensores, Vingadores, Novos Vingadores, X-Men e Guardiões da Galáxia.

Danvers adotou diversos codinomes. Ao fim de vários anos, o rumo da personagem a levou a adotar o codinome Binária, quando ela se transformou em uma entidade intergalática. Quando Carol perdeu as suas capacidades cósmicas, ela decidiu usar o nome de Warbird.

Suposições

Em relação à Thanos, Capitã Marvel tentou travá-lo nos quadrinhos com a ajuda de vários super-heróis, mas sua ação acarreta na morte de Máquina de Guerra, seu também namorado nas HQ’s. Tudo leva a acreditar que esse cenário terá grande importância na sequência de Vingadores.

E aí, como está a sua ansiedade? Conte para nós o que espera para os próximos filmes! E não se esqueça de alertar a presença de spoilers!

Loading Facebook Comments ...