Saudações, mochileiros! Tudo bem?

A notícia que nos pegou de surpresa essa semana foi de que o anime de Sakura Card Captors voltará a ser produzido a partir de 2018!

CardCaptor Sakura Clear Card Hen pela revista Nakayoshi
CardCaptor Sakura: Clear Card-hen anunciado pela revista Nakayoshi

CardCaptor Sakura: Clear Card-hen será inspirado no mangá de mesmo nome que foi lançado no Japão esse ano. O anúncio foi feito na última edição da revista Nakayoshi e vem para complementar a comemoração dos 20 anos desse sucesso do estúdio CLAMP, lançado em 1996.

CardCaptor Sakura: Clear Card-hen publicado pela revista Nakayoshi
CardCaptor Sakura: Clear Card-hen publicado pela revista Nakayoshi

A história contará as aventuras de Sakura Kinomoto após a graduação na Escola Elementar Tomoeda, em seu primeiro ano no colégio secundário. O arco gira em torno da personagem a partir de um incidente ocorrido após um misterioso sonho. As Clear Card-hen, traduzido como cartas brancas ou transparentes aqui no Brasil, serão os itens principais dessa nova saga.

Novo visual de Sakura agora como estudante da escola secundária.
Novo visual de Sakura, agora como estudante da escola secundária.

Sabe-se ainda que a produção do anime terá presença garantida de vários dos dubladores originais da série e com eles personagens icônicos como Sakura Tanga novamente dando voz a Sakura Kinomoto, Junko Iwao como Tomoyo Daidōji, Motoko Kumai como Syaoran Li e Megumi Ogata como o doce Yukito Tsukishiro.

No Brasil, Sakura Card Captors foi exibido pela Cartoon Network em 2000, pela Rede Globo em 2001 e pelo canal Boomerang em 2008.

Trecho clássico da abertura do anime, exibido na rede aberta pela famigerada TV Globinho.
Trecho clássico da abertura do anime, exibido na rede aberta pela famigerada TV Globinho.

A publicação do mangá ficou a cargo da JBC e foi conhecido como o primeiro mangá a ser vendido em banca aqui no país. Em formato meio-tankobon, foi lançado em 2001 e depois em 2012 em tiragem colorida de 12 volumes similares às edições originais japonesas.

Capa do primeiro volume de CardCaptor Sakura publicado no Brasil pela JBC
E aí? Ansiosos? Diga o que achou nos comentários, curta e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Até mais!!!