Saudações Mochileiros, tudo bem?

O ano já começa com novidade no mundo dos animes.

Foi revelado durante um evento ocorrido em Chiba, no Japão, a sequência do aclamado anime Code Geass, lançado em 2006. O auditório localizado no Anfiteatro Maihama, recepcionou a comemoração de 10 anos da série em grande estilo.

Lelouch Lamperouge (Zero), protagonista da série.

Após divulgar o lançamento da trilogia de filmes que contará a história do anime totalmente remasterizado, com cenas inéditas e diálogos regravados, foi exibido no local um vídeo promo da continuação do anime, intitulado Code Geass – Lelouch of the Resurrection, que segundo o diretor Goro Taniguchi, será protagonizado pelo personagem Lelouch após os eventos de Zero Requiem. O que ainda não foi confirmado é se a animação trata-se de um filme ou realmente uma terceira temporada.

Batalha de mechas entre Britannians e rebeldes é plano de fundo da série.
Batalha de mechas entre Britannians e rebeldes é plano de fundo da série.

A história original de Code Geass se passa num Japão colonizado, renomeado de Área 11 pelo rígido Império Britannia. Os habitantes nativos passam a ser chamados de “elevens” e são brutalmente discriminados e subordinados pelos Britannians no próprio país de origem . Para conter os rebeldes que lutam contra o sistema, o governo usa de armamentos robóticos conhecidos por Knightmare Frames, poderosos mechas que destroem rapidamente seus alvos. É nesse universo que é inserido o protagonista Lelouch, um príncipe deserdado que ainda criança sofreu a morte da mãe num brutal assassinato e passou a conviver somente com sua irmã, que teve como consequência a cegueira após o massacre. Seu pai os rejeita aliando-se ao império, nutrindo em Lelouch uma sede de vingança e anseio por justiça. Durante um conflito, Lelouch salva a misteriosa C.C que em troca lhe desperta um poder, chamado Geass, capaz de fazer com que qualquer ser humano lhe obedeça independente da ordem. Agora Lelouch tem a seu favor uma vantagem para recuperar tudo o lhe foi tirado, ou quase tudo.

C.C antes de ser resgatada em sua cápsula
C.C antes de ser resgatada em sua cápsula.

Escrito por Ichirō Ōkouchi, o anime foi sucesso no ano de lançamento em 2006 e alimenta as expectativas para que dessa vez não seja diferente.

Confira o vídeo promo abaixo, disponibilizado no evento. Até a próxima!

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here