Caros Mochileiros e Mochileiras, tudo bem?

A dica de hoje vai para você, saudosista de um bom anime recheado de garotas boas de briga com um toque de magia. Aquele que aprecia um bom shoujo mas não abre mão de aventura, como as de Sailor Moon ou Guerreiras Mágicas de Reyearth. Quem lembra?

Pois é! Trata-se do anime Vivid Strike!, o mais novo lançamento dos estúdios Seven Arcs Pictures. Com sua estreia em 2 de outubro de 2016, o anime já está em seu quinto episódio e é um dos mais promissores dessa safra de primavera.

Promocional de Vivid Strike!, lançado em 2 de Outubro de 2016
Promocional de Vivid Strike!, lançado em 2 de Outubro de 2016

Com direção de Junji Nishimura e roteiro de Masaki Tsuzuki, Vivid Strike! conta a história das órfãs Fuuka Leventon e Rinne Bellinetta, duas garotas que mantêm na infância uma estreita relação de amizade e proteção. Fuuka, a mais corajosa, defende com unhas e dentes a tímida e frágil Rinne Bellinetta, que sofre constantemente com o bullying praticado pelos garotos da vizinhança. A partir do momento que Rinne é adotada por uma rica e tradicional família japonesa, o comportamento dela muda, fazendo com que, ao passar do tempo, as garotas rompam com a duradoura amizade.

Fuuka cresce solitária e passa a enfrentar sozinha os rapazes agressivos que rondam a rua onde trabalha. Agora adolescente, ela procura se dedicar ao emprego que arranjou para viver longe do orfanato. Durante uma dessas brigas, Fuuka é gravemente ferida e resgatada pela lutadora Einhard Stratos do ginásio Nakajima Gym. Ela e as outras garotas do ginásio lhe oferecem abrigo e comida em troca de serviços de manutenção e de que Fuuka dedique-se para se tornar uma atleta de artes marciais, passando a usar seus punhos – que possuem um dom mágico – apenas para competições. No início, Fuuka é resistente: questões mal resolvidas do passado fazem com que ela pense duas vezes antes de lutar – Fuuka tivera uma experiência nada boa com artes marciais num passado não muito longe.

Por fim, Fuuka aceita a proposta e torna-se uma das atletas promissoras do ginásio Nakajima. Mas um desafio muito mais complicado a aguarda: Rinne Bellinetta, tornou-se uma implacável campeã do torneio Sub-15 (abaixo dos 15 anos), e atualmente é uma adolescente fria e impiedosa que não medirá esforços para tornar-se cada vez mais forte e invencível. Agora Fuuka terá que praticar algo muito além da sua força física para vencer.

Rinne Bellinetta e Fuuka Leventon, amigas que se tornam rivais no anime.
Rinne Bellinetta e Fuuka Leventon, amigas que se tornam rivais no anime.

O anime é mais uma produção da franquia Magical Girl Lyrical Nanoha e inclui quatro temporadas de anime para televisão, dois filmes de anime e diversos mangás spin-off. Essa, que pretende ser a quinta temporada, mantém personagens de temporadas anteriores agora incorporados a uma nova roupagem e história independente das últimas quatro seasons. Vivid Strike! mistura magia, aventura, pancadaria e questões de relacionamento como amizade.

Este Mahō shōjo (subgênero de anime onde protagonizam garotas com poderes mágicos) está em seu quinto episódio, e o sexto está programado para 6 de novembro. Ainda dá tempo de ver!

Se ainda não estiver convencido confira o trailer abaixo e comece a acompanhar mais esse título. Até a próxima!

Loading Facebook Comments ...