Como se preparar para curtir o maior evento nerd de todos os tempos.

Quando termina a última CCXP você já começa a se preparar para a próxima e esse ano foi diferente, teremos duas no mesmo ano, isso mesmo! Não sabe do que estou falando? Esse ano aconteceu a primeira CCXP tour, um evento com nível da CCXP São Paulo, mas em outra cidade.

Neste post não vou falar da maravilhosa CCXP tour, mas vou trazer um Guia para te ajudar na Comic Con Experience 2017, prepara o bloco de texto ou arquivo do word para salvar tudo como guia de bolso.

Esta preparando para jornada meu grande Bolseiro ou Bolseira?

A sua jornada para CCXP começa aqui. Você está buscando ajuda para realizar a tão sonhada viagem para conhecer o evento ou que ir novamente? Algumas das dicas que darei aqui, irão ajudar tanto quem é de outra cidade, como quem é de São Paulo.

Primeiro passo é escolher os dias que gostaria de ir pro evento, você precisa ver se vão te liberar no seu trabalho ou se você precisa organizar as suas férias para conseguir ir, veja com amigos da sua cidade para você não ir sozinho, mas se for sozinho não se preocupe; vou te dar uma ótima dica para não se sentir só.

Já escolheu os dias, agora é a hora de buscar a passagem ou uma caravana para organizar tudo para você, se não tiver companhia pro evento, uma ótima dica é ir de caravana, a gente do site Nerd Tatuado indica a Stranger Geeks além de organizada tudo para você como: passagem, hotel, translado e ingresso, vai ter sorteios e brindes durante os quatro dias.

Agora é a hora de reservar o hotel e ver se ele fica próximo do evento ou de fácil acesso ao metrô. Você pode pegar a linha azul do metrô até a estação Jabaquara e lá terá um ônibus gratuito que leva a galera até o local do evento ou você pode ir a pé, será de 10 a 15 minutos de caminhada, ou você pode ir de carro que tem estacionamento no local ou alugar um carro para se locomover até o evento. O estacionamento no local custa em torno de R$40.

Lembre-se de levar alimentos que não estraguem fácil, você irá querer ver um painel ou então entrar em algum estande que chama sua atenção ou tenha um youtuber nele, você irá enfrentar fila e levará um tempo para conseguir chegar e por isso indico que leve algo para comer durante o evento, para não precisar sair da fila para ir comprar comida. Cada segundo no evento é importante.

Leve câmera e carregador, alguns pontos do evento tem lugar para carregar sua bateria, mais saiba que vai ter fila e será quase uma guerra para conseguir espaço e isso fará você perder um tempo que poderia estar vendo outra coisa no evento. Mas lembre que qualquer momento algo épico pode passar do seu lado e você não vai ter bateria e nem câmera para guardar aquele momento.

Leve dinheiro em espécie, vai ajudar a baganhar melhores valores nos estandes e se for no último dia, mais ainda.

Espero que tenha gostado da nossa primeira parte de dicas e guia da CCXP 2017, comenta aí se tiver alguma dúvida, que irei tirar todas e em breve sairá um vídeo em nosso canal e assim que sair atualizo aqui.

Não mora em São Paulo e quer ir à CCXP?

A nossa parceira Caravana Stranger Geek pode ajudar você a viajar para o maior evento nerd e geek da América latina, o pacote de viagem deles incluem tudo que você precisa: passagem, hotel, ingresso, transporte pro evento e sorteios os 4 dias na caravana. Acesse o site deles e conheça mais: Caravana Stranger Geek

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.12.07 (1)