Não demorou para aquilo que temíamos acontecer: os jogos on-line no Playstation 3 começarem a ficar difíceis de jogar, e a vítima da vez é Call of Duty: Modern Warfare 2. Segundo o site Joystiq, está ficando impossível jogar ele on-line, já que os hacker’s detonaram o on-line do jogo. Jogadores que caírem sem querer em um server que está “hackeado” irão perder todo o seus status on-line e o pior, não parece ter uma solução vindo por ai.

A Infinity Ward disse que há menos que a segurança seja concertada no console, nada poderão fazer, e patches e updates no jogo não irão resolver. Eles dizem que no momento eles não tem como restaurar os status individuais de cada um. Entretanto eles dizem estar procurando uma solução, e poder resolver a situação dos usuários afetados.

Enquanto isso, para evitar este problema, é recomendável você jogar apenas com amigos via “private matches”, ou jogue o Black Ops que ainda não foi afetado pelo ataque dos hackers.

Exatamente o que temíamos começou a acontecer, estão atacando a jogatina on-line, um dos grandes diferenciais do console. Resta saber o que a Sony irá fazer a respeito, e principalmente, se não vão começar a espalhar essas alteração para outros jogos on-line como Uncharted 2, Street Fighter, Demon’s Souls e afins. Espero também que a Infinity Ward aprenda com isso e não confie apenas no console para proteger seu modo on-line.