Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tenho a honra de apresentar a vocês sete grandes mulheres famosas que empenham seus esforços por um mundo melhor!
 Angelina Jolie
Angelina Jolie – engajada em projetos sociais, especialmente envolvendo mulheres em situação de guerra

A atriz é badass no cinema, tendo a carreira marcada por mulheres de força como Lara Croft em Tomb Raider e a agente Salt em filme homônimo. Na vida real, ela é Embaixadora da Boa Vontade pela ONU, tendo a situação das mulheres em países em guerra como um dos principais temas do seu ativismo. A atriz também desenvolve projetos sociais em países subdesenvolvidos.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey – premiada no Globo de Ouro, a estrela fala sobre inclusão das mulheres negras

Estrela de talk-show e influenciadora, a apresentadora financiou um projeto de lideranças na África do Sul. Recentemente homenageada durante a cerimônia do Globo de Ouro, Oprah fez um dos discursos mais tocantes sobre pioneirismo de mulheres negras e aproveitou o gancho do protesto Time’s up para dar voz as mulheres que sofreram abusos e não tiveram oportunidade de ver essa realidade finalmente tomando um rumo diferente.

Emma Watson
Emma Watson – falando em púlpito pelo HeForShe

A atriz que chegou ao estrelato através de Hermione Granger, a bruxa mais esperta da saga Harry Potter, não esconde de ninguém que é feminista e luta pela igualdade de gênero mundo afora, além de combater a cultura do estupro. Ela é embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e se envolveu recentemente em campanhas como a HeForShe, que procura obter o compromisso dos homens para acabar com a desigualdade de gênero antes de 2030. A moça também é preocupada com o meio ambiente e sustentabilidade.

Frances McDormand
Frances McDormand na 90ª edição do Oscar – “Olhem em volta, senhoras e senhores, porque todas nós temos histórias para contar e projetos que precisam ser financiados”

A força de Frances não fica só na sua aclamada atuação em Três Anúncios para um Crime, que lhe rendeu o Oscar. A atriz aproveitou a oportunidade de subir ao palco da maior festa do cinema mundial e pedir inclusão e diversidade. McDormand disse em entrevista que o inclusion rider (algo como ‘cláusula de inclusão’ – que permite aos artistas de renome exigir maior diversidade entre os profissionais dos seus projetos) sempre existiu, mas ela só tomou ciência disso há poucas semanas. Isso é um espelho de uma sociedade que tenta a todo custo ser convencional e afunilada. Frances também falou que ainda não é o momento de festejar o fato de mulheres e negros estarem ‘bombando’, é uma oportunidade para observar a mudança e impulsioná-la.

Natalie Portman
Natalie Portman – ajudando o microempreendedorismo em países subdesenvolvidos

A atriz que já viveu uma das principais personagens femininas em Star Wars, Padmé Amidala, e que também ficou marcada por seu papel forte em V de Vingança, também é preocupada com as pessoas reais e se engaja em projetos que viabilizam o microcrédito, favorecendo a pequenos e microempreendedores de países subdesenvolvidos, sobretudo às mulheres.

Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence – por igualdade de gêneros e salários na indústria cinematográfica

A atriz acostumada a interpretar mulheres poderosas como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, Mística em X-Men e recentemente Dominika Egorova em Operação Red Sparrow, também se preocupa muito com a desigualdade de gênero, principalmente na própria indústria do cinema. Ela encabeçou uma campanha pela igualdade de salários entre atores e atrizes, e recebeu o apoio de muitas famosas, como Charlize Theron e Meryl Streep.

Meryl Streep
Meryl Streep – Uma das maiores damas do cinema mundial, mostrando sua grandeza também fora das telonas

E por falar nela… Meryl já deu vida à mulheres incríveis nas telonas, como Margaret Thatcher em A Dama de Ferro, Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada e Kay Graham em The Post, entre tantas outras. Para ajudar a mudar o mundo, ela faz algumas coisinhas: é co-fundadora do Mothers e Others, um grupo de consumidores que advoga desde os anos 1990 sobre a proteção da saúde infantil, o meio ambiente e apoia a agricultura orgânica; também apoia o Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Harvard Medical School, o Scenic Hudson, e a Coalizão pela Saúde Infantil, além do Equality Now – uma campanha global pelos direitos de mulheres e meninas ao redor do mundo.

Doou todo o seu cachê do filme A Dama de Ferro, além de outros valores em dinheiro para o National Women’s History Museum e ainda apoia a campanha liderada por Beyoncé Chime For Change, para o empoderamento de mulheres em todo o mundo.

O que você achou dessas super mulheres? Quem também deveria estar na lista? Conta pra gente!

 

Loading Facebook Comments ...