Com conhecimentos em programação e um sensor de movimentos, homem japonês consegue criar companhia para os dias mais solitários. 

A utilização de sensores de movimento e realidade aumentada tem permitido ótimas possibilidades para os desenvolvedores de plantão. Mas alguns deles decidem ir um pouco além da criação de jogos e aplicativos de interação que são feitos para quem não quer sair de casa. Um ótimo exemplo é o “” (nome de usuário do YouTube), que criou uma namorada virtual para passear com ele. 

Para isso, ele utilizou um sensor Asus Xtion Pro e programou um sistema próprio que fazia com que Hatsune Miku, a personagem e estrela da música pop japonesa, interagisse com ele em um passeio pelo parque. É possível perceber que ela consegue até mesmo responder aos comandos do criador em alguns casos, como no momento em que ele faz carinho nos cabelos da “namorada”.

No futuro, esse tipo de interação deve ser ainda mais simples, graças aos óculos de realidade aumentada que começaram a surgir ? Google Glass é o primeiro grande exemplo que podemos citar. Seria esse o fim dos dias solitários?


por HeitorSlayer, fonte: Hackaday

COMPARTILHAR
Posts anteriorO que é HiPhone?
Próximo PostCrash Bandicoot HD 2012 recebe uma tech demo surpreendente para PC
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar