Em um mundo onde sem sombra de dúvidas, a criatividade domina.
As obras são tão ricas em detalhes que, muitas vezes, criam seu próprio idioma.

Dothraki – Game of Throres.

O idioma materno do Khal Drogo foi criado pelo David J. Peterson – no livro, poucas palavras foram utilizadas. Mas, na série que é transmitida pela HBO…

Dragonês – Como treinar seu Dragão

O dragonês é um idioma pontuado por guinchos agudos e estalidos, soa muito esquisito quando é falado por humanos. Como por exemplo ”psiu” – deve ser pronunciada como se fosse um espirro.

Ex: Pousa o bubum, pelomor de Odin, ou vô dá faniquito.
Sente-se, pelo amor de Odin, antes que eu tenha um treco. 

Klingon – Jornada nas Estrelas

O idioma foi criado em 1982, por Marc Okrand. Que depois, teve a missão de criar novas palavras para o dialeto de Spock e seu povo vulcano.

A iniciativa rendeu até um dicionário com o vocabulário alienígena, publicado em 1985 e foi utilizado em outras séries e filmes. Mas, muita gente se dedica para estudar o idioma. Existe até um instituto para tradução do klingon.

Quenya e Sindarin – ”O Hobbit” e o ”Senhor dos Anéis”

O Quenya foi a primeira língua élfica a ser escrita, primeiramente com o sistema Sarati de Rúmil, depois com as Tengwar de Fëanor. Foi criada por J.R.R Tolkien para que fosse falada pelos elfos.

O Sindarin foi a língua mais comum falada na Terra-média na Terceira Era. Era a língua dos Sindar, que deriva de uma língua anterior chamada Telerin.

Avatar: Na’vi

Além da cultura alienígena humanoide de Avatar criado por James Cameron, houve também o uso de um idioma novo que fora criado por Paul Frommer, professsor da University of Southern California.

Harry Potter: Ofidioglossia em inglês Parseltongue

O idioma foi criado por Francis Nolan. Uma pessoa que é capaz de falar essa língua é conhecido como Ofidioglota (Parselmouth). É muito rara, e normalmente é hereditária. São descendentes de Salazar Sonserina, com Harry Potter sendo uma exceção.

*Se você analisar as palavras parseltongue/parselmouth não tem uma tradução literal. 

Meu Malvado Favorito – Minionese

O idioma dos minions é uma mistura de palavras do francês, espanhol, italiano, inglês e umas pitadinhas de japonês.

Tulaliloo ti amo: Nós te amamos!

Você fala alguma língua citada aqui? Comente <3