Fala galera! Trago cinco indicações de filmes que tem conteúdos jurídicos, tema que sempre traz bons roteiros e histórias de mistério e suspense, além, é claro, de proporcionar diversas reflexões em torno de vários assuntos.

 

O Homem que Fazia Chover 

Dirigido por Francis Ford Coppola, O Homem que Fazia Chover é uma adaptação de um livro/conto de John Grisham, famoso escritor de romances jurídicos, e vai contar a história de um jovem advogado que luta em um processo contra uma grande empresa de seguros de vida. Discutindo sobre valores da vida, o filme traz uma série de reflexões humanas como, por exemplo, o valor da vida.

 

O Veredito

Estrelado por Paul Newman, sob a direção do icônico cineasta Sidney Lumet, esse filme conta a trajetória de um advogado problemático, procurado para atuar em uma causa que vai desafiar seus vícios e seus hábitos para salvar sua carreira.

 

Julgamento em Nuremberg

Vencedor de dois Oscars no ano de 1962, Julgamento em Nuremberg fala do tribunal de exceção da cidade de Nuremberg, que ocorreu em 1948 para processar e julgar os crimes cometidos por oficiais na Segunda Guerra Mundial.

 

A Vida de David Gale

Alan Parker vai desenvolver uma narrativa de mistério em torno de um crime, onde uma advogada é a única a ser confiada pelo réu para tirar sua vida das linhas do corredor da morte. Com viradas de roteiro geniais, o filme é uma reflexão sobre até que ponto o homem é capaz de ir por seus ideais.

 

Testemunha de Acusação

Baseado numa obra de Agatha Christie, o filme é uma das melhores adaptações já feitas sobre seus livros onde Billy Wilder, genial como de costume, trabalha questões éticas e morais em torno dos procedimentos de prova testemunhal.

E aí, o que acharam dessa lista? Seria um crime deixar de conferir esses filmes, hein?!