Nome: inFamous 2
Gênero: Ação
Distribuidora: Sony
Plataformas: PS3

inFamous 2 (Foto: Divulgação)inFamous 2 (Foto: Divulgação)

Um dos títulos mais aguardados do ano, finalmente chegou ao PS3. InFamous 2 chega totalmente em português e mostrando o “por quê “ é considerado um dos melhores jogos do console, leia:
A saga de Cole continua
Logo após os incidentes do primeiro titulo da série, o herói Cole encontra-se diante de um novo dilema: acabar com o monstro conhecido como A Fera, que destrói tudo que encontra pelo caminho. O problema é que Cole ainda está fraco o bastante para encarar o desafio, por isso, se refugia em New Marais para recuperar seus poderes e eliminar de vez a ameaça.
Com um enredo parecido com uma aventura de historia em quadrinhos, inFamous 2 conquista até mesmo aqueles acostumados a correr todas as cenas de animação. Grande parte desse atrativo deve-se ao fato do game ser totalmente em português, e dessa vez com uma dublagem convincente, ao contrário de Killzone 3, que apresentava diálogos forçados.

inFamous 2 (Foto: Divulgação)inFamous 2 (Foto: Divulgação)

Encarando e criando desafios  
Se você já possui uma jogada no primeiro titulo, levante as mãos para o céu e agradeça, pois boa parte de seus poderes continuarão em inFamous 2. Ainda existe a opção de não utilizar uma antiga jogada, mas é difícil encontrar algum sentido nisso, uma vez que sem esses poderes a sua vida fica mais complicada.

InFamous (Foto: Divulgação)InFamous 2 (Foto: Divulgação)

E se você é novato por aqui não se preocupe, afinal inFamous 2 possui um leque extenso de variedade de golpes que, como no primeiro titulo, são adquiridos de acordo com o caminho a seguir, ou seja, existem golpes voltados para o lado bom de Cole e outros voltados ao lado ruim do personagem.
Outra grande novidade é a utilização de outros elementais, uma vez que, no jogo anterior, Cole se limitava a utilizar apenas a energia elétrica. Poderíamos citá-los no review, mas achamos melhor não estragar a surpresa.
Mas o grande atrativo do game é a opção que permite criar missões. A mecânica possibilita ao jogador desenvolver inúmeros desafios, desde eliminar todos os inimigos de um determinado local, a curiosas tarefas, como um parkou em meio a uma torre de objetos estranhos. Todas essas missões podem ser compartilhadas na PSN.

inFamous 2 (Foto: Divulgação)inFamous 2 (Foto: Divulgação)

Movimentação e jogabilidade irreais 
No primeiro titulo, a jogabilidade de inFamous já deixava a desejar, isso porque o personagem se movimentava de forma muito artificial e os golpes não eram executados com perfeição, ou seja, um chute na lateral do inimigo refletia como se este tivesse recebido um chute no rosto.
Em inFamous 2 é notável uma mudança neste quesito, mas ainda sim é fácil de notar o quanto os movimentos são artificiais, principalmente na hora de se executar um combo. A vantagem destes movimentos irregulares, é o fato de vários inimigos atingidos pelo mesmo golpes quando estão aglomerados.
Porém, devemos destacar a variedade de movimentos na execução de combos. Conforme Cole evolui, novos golpes entram para o repertorio de ataques do personagem, tirando um pouco o ar de mesmisse na hora de encarar seus inimigos no braço.

inFamous 2 (Foto: Divulgação)inFamous 2 (Foto: Divulgação)

Melhorias na parte gráfica 
Os gráficos de inFamous 2 merecem destaque. A começar pelos personagem bem desenhados e com boas expressões faciais, ao contrário do primeiro jogo em que muitos cidadãos não demonstravam felicidade ou tristeza nas expressões faciais ou de inimigos que não se sabia onde ficava a cabeça.

Outro grande avanço foi em relação ao colorido dos cenários. Dessa vez é fácil descobrir em que parte da cidade Cole se encontra, graças ao ambiente externo muito bem reproduzido de acordo com a localidade.
Os inimigos também receberam um capricho, mas é possível se deparar com criaturas um tanto esquisitas que mais parecem um aglomerado de tentáculos e polígonos sem definição. E se não bastasse, o velho problema da pouca variedade de inimigos persiste nessa nova versão.

inFamous 2 (Foto: Divulgação)inFamous 2 (Foto: Divulgação)

Conclusão 
InFamous 2 veio para fazer história, a começar pela excelente dublagem e seus menus totalmente em português. Os gráficos receberam um capricho, e a possibilidade de criar missões aumenta a vida útil do game e agrada aqueles jogadores mais insaciáveis. O único problema ainda é em relação aos golpes executados de forma bem artificial. Título obrigatório para quem possui um PS3.

COMPARTILHAR
Posts anteriorNetflix estreia em setembro no Brasil
Próximo PostSharp lança tablet Android com leitor NFC, perfeito para lojas e comércio
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar