Porque assistir Invasão Zumbi

O incrível filme Sul Coreano, foi lançado em 2016 e foi dirigido pelo Yeon Sang-ho (O Rei dos Porcos). “Train to Busan” traduzido para o português como “Invasão Zumbi”, fala sobre um vírus desconhecido que transforma os infectados em mortos-vivos. Um grupo de pessoas acabam ficando presas em um trem, e a única opção é ir pra Busan, a cidade que supostamente não foi afetada pelo vírus.

train-to-busan-3

Por se tratar de um filme de zumbi você imagina que vai ter muito sangue, muito cérebro e etc… O filme tem não só uma, mas várias cenas que fará você se emocionar, tanto quanto pensar. O que você percebe logo que o filme começa é a relação de pai e filha meio conturbada, e o que é mais impactante no filme, é como o diretor aborda a forma como estamos vivendo numa sociedade egoísta, que coloca seus interesses na frente de qualquer pessoa, na forma como deixamos de nos preocupar com o próximo e como não medimos esforços para termos vantagem, às custas dos outros.

53531_w840h525_1482270792busan-c

Os zumbis são extremamente rápidos, o modo como eles se transformam é um pouco agoniante, a maquiagem é algo bem simples, as cenas de ação são boas, embora não sejam algo que vá te impressionar, mesmo assim dá de dez a zero em alguns filmes de zumbi que já vimos  por aí.

Se você gosta de filme de zumbi então você deve conhecer George Romero, o criador dessas criaturas incríveis (modo de falar), sou suspeita pra falar porque tenho um carinho especial por “A noite dos mortos vivos”, caso você ainda não tenha visto, saiba que  é uma obrigação a quem gosta do gênero.

Então se já viu Invasão Zumbi, diz aí o que achou do filme, e se ainda não viu, você precisa ver.