Mais rumores envolvendo o iPhone 5 aparecem na internet e ganham destaque em diversos sites de tecnologia nesta quarta-feira (14), e um deles merece nossa atenção pela origem da notícia: de acordo com o CEO da operadora de telefonia francesa France Telecom-Orange, Stéphane Richard, o iPhone 5 será lançado na França no dia 15 de outubro.
Stéphane Richard, CEO da francesa Orange (Foto: Divulgação)Stéphane Richard, CEO da francesa Orange (Foto:
Divulgação)

A declaração foi feita durante uma entrevista para um programa de TV local, e foi reproduzida pelo site HardMac. Richard disse que a Orange recebeu instruções da Apple sobre o lançamento do novo smartphone da empresa, mas não forneceu nenhum detalhe adicional sobre o aparelho em si. A data coincide com o período especulado por sites e especialistas de tecnologia, que sugerem o lançamento oficial do novo iPhone para o meio do mês de outubro.

Essa não é a primeira vez que Stéphane fornece informações sobre produtos que serão lançados em sua operadora, porém, ele já passou informações equivocadas sobre as especificações de alguns lançamentos no passado. Logo, apesar de ser uma fonte altamente confiável, é preciso ter alguma dose de cautela antes de apontar essa informação como certeira.

Além disso, o dia 15 de outubro de 2011 vai cair em um sábado, e a Apple tem uma tradição de lançar os seus dispositivos em uma sexta-feira, ou em alguns casos, na quinta-feira. A não ser que a Apple queira criar um ar de ineditismo ao seu lançamento (além de fazer a referência ao número “5” do dia 15), existem boas chances de a data divulgada pelo CEO da Orange não ser real.

Obviamente, tudo não se passa de especulações. A boa notícia é que saberemos da verdade em aproximadamente 30 dias. Não vamos precisar esperar muito.

Via Tuaw.

Loading Facebook Comments ...