Iron League é um MOBA mobile que está ganhando espaço no PC!
Tela principal de Iron League.

Inicialmente lançado para mobile, o game que mistura traços de diversos MOBAs mais famosos, tem ganhado espaço no PC após seu lançamento na plataforma steam em 14 de Março de 2018.

O game desenvolvido e publicado pela DEXINT GAMES é o primeiro título da empresa na steam, que tem apostado no estilo MOBA 3v3, onde dois times, cada um com três jogadores, enfrentam-se em combates frenéticos para atingir a vitória.

MOBA é um subgênero de RTS (estratégia em tempo real) que consiste em dois times batalharem, em um campo que mescla rotas e selva, com o objetivo de destruir a base do adversário derrubando suas torres e tropas pelo caminho.

Um MOBA muito conhecido na atualidade é League of Legends. A fama faz com que muitos MOBAs genéricos se inspirem não só no estilo gráfico de LoL, mas também em seus personagens e animações.

Iron League não é uma exceção, em sua seleção de campeões se percebe muita semelhança com personagens do LoL e de outro MOBA tão grandioso quanto, DotA. Porém, isso não impede o jogo de ser realmente divertido e um excelente entretenimento.

Desafios e Bônus

O jogo conta com 5 mapas diferentes: Templo de Ast, Tumba do Dragão, Cânion de Areia, Prisão Marca e Centro de Pesquisa Militar de Gumpert. Cada mapa possui um desafio global que bonifica com um benefício exclusivo durante a partida o time e/ou jogador que destruir o desafio.

Ironsides

O jogo conta, atualmente, com 29 personagens jogáveis que são conhecidos como “Ironsides”.

Tela de visualização de ironsides.

Existem tipos diferentes de funções que cada grupo de Ironsides pode exercer em uma partida. Podemos selecionar entre:

Tankers – Responsáveis por fazer a linha de frente para seu time e mitigar a maior parte do dano recebido com itens de defesa e regeneração. Os tankers normalmente atraem a atenção inimiga ou aplicam controle de grupo travando o Ironside inimigo enquanto seu time o finaliza.

Ironsides Tankers.

Guerreiros – Ironsides de ataque corpo a corpo que podem ser versáteis fazendo linha de frente se necessário e voltando Lutas em Equipe com um dano inesperado.

Ironsides Guerreiros.

Assassinos – Possuem o dano necessário para explodir os carregadores adversários e conseguem sair da batalha sem sofrer muito dano. Os assassinos são Ironsides voltados, literalmente, para o assassinato de inimigos. Possuem habilidades de invasão e evasão e são perfeitos para flanquear o adversário.

Ironsides Assassinos.

Carregadores – Ironsides que atacam à distância e aplicam danos massivos aos inimigos. Os carregadores devem jogar recuados e ficar atentos ao posicionamento inimigo para evitar ser pego desprevenido e acabar morrendo precocemente na Luta de Equipe. Esses Ironsides podem mudar o rumo de uma partida. Itemização e atenção são essenciais para jogar de Carregador.

Ironsides Carregadores.

Suportes – Responsáveis por ajudar o time a conquistar os objetivos, tanto de mapa quanto de lutas. São Ironsides que possuem habilidades que podem quebrar a estratégia adversária e/ou ajudar seu time com curas, escudos e bônus de ataque. Em contrapartida, suportes podem ser frágeis em algumas situações, por isso o bom posicionamento e raciocínio rápido são essenciais para ser um bom suporte.

Ironsides Suportes.

Tipos de Jogo

Você pode jogar partidas casuais solo ou em grupo formado. Se optar por jogar partidas solo o gerenciador irá selecionar dois outros players para jogar em seu time e três adversários para jogar contra você. Teoricamente os jogadores possuem o mesmo nível de jogo que você, porém, pelo que percebi, acredito que o jogo (por ser inicialmente para mobile) mescla jogadores de PC com jogadores Mobile, porque tem umas movimentações de alguns players que são inacreditavelmente erradas. Ou é só o pessoal que parece ainda não ter entendido o conceito de MOBA.

Você também pode optar por partidas competitivas. Cada vitória em partidas competitivas te dá Pontos para subir na classificação e fazer sua escalada até o título de Ironside.

  • Bronze
  • Prata
  • Ouro
  • Platina
  • Diamante
  • Mestre
  • Grão-Mestre
  • Ironside

Ao final da temporada, sua posição na classificação lhe renderá prêmios, incluindo alguns diamantes, moeda “paga” do jogo.

Diferente de partidas casuais, nas partidas competitivas você poderá banir um Ironside, e os picks (seleções de personagem) são por ordem de posição dentro do saguão de Pick&Ban.

Tela de seleção e banimento.

Após selecionar seus Ironsides, o jogo iniciará um contador de 10 segundos para o início da partida. Nessa janela de tempo os jogadores poderão trocar de Ironsides entre si caso queiram.

Como ficar forte no jogo?

Você pode se fortalecer em uma partida de 3 formas principais:

1. Montando uma página de Runas pré-jogo:

Ganhe novas Runas nas caixas ao upar de nível.

2. Comprando itens dentro do jogo:

Por padrão a ativação dos itens são os números 1, 2, 3 e 4.

3. E por último, mas não menos eficiente, derrotando os desafios que já mencionei que todos os mapas possuem.

Minhas considerações

Iron League é um bom jogo para passar o tempo, é bem divertido na verdade!

Ainda existem algumas coisas que são meio incômodas como a câmera travada que acredito que não dá para destravar, pois é algo herdado do fato do jogo ter sido feito inicialmente para mobile. E a falta de opções de estratégia mais elaboradas.

Eu estou muito esperançoso de que o jogo mude com o tempo; para melhor claro! Na steam ele ainda está como “acesso antecipado”, e isso fortalece minhas esperanças de que essa versão para PC não fique presa aos moldes da versão para mobile.

Algumas pessoas tem relatado alguns bugs como “perder a contar depois de sair e relogar no game”, porém eu nunca sofri desse problema com minha conta. E sobre os bugs acredito que serão corrigidos em futuras atualizações.

A parte gráfica do jogo é até bem aceitável, as cores não desagradam e as dublagens não são enjoativas. Os controles são muito didáticos e simples, o conceito do jogo é bem fácil de se entender e por isso é bem legal de se jogar.

“A Liga não se importa com seus motivos, contanto que faça uma boa luta”.
REVER GERAL
Jogabilidade
8
Gráficos
8
Trilha Sonora
7
COMPARTILHAR
Posts anteriorSherlock Holmes | Rumores apontam para retorno nas telonas!
Próximo PostWestworld | Título secreto da segunda temporada é revelado!
Werner é um gamer de 21 anos de idade. Sendo especialista em roteiro e criação, atua como desenvolvedor de jogos digitais. É escritor e um professor viciado em chocolate amargo, RPG e MOBA.Melhor amigo de um gato bipolar que passa a maior parte do tempo tentando dominar o mundo. Um bom psicólogo pros amigos e amante da literatura fantástica. “Get over here!”.
Loading Facebook Comments ...