Fala, amiguinhos! Olha eu aqui de novo e dessa vez vou falar pros lindos e maravilhosos Potterheads.

Queridos, hoje é dia 2 de maio. E o que tem de importante? Todo fã de Harry Potter sabe: é o dia que aconteceu a famigerada batalha no castelo de Hogwarts. Narrada no sétimo livro, As Relíquias da Morte, e na parte 2 do filme homônimo, a guerra entre ~aquelequenãodevesernomeado~ Voldemort e Harry chega ao fim depois da morte do Harry, uma conversa pos mortem com Dumbledore, a ressurreição do bruxo e um duelo final (onde um expeliarmus vence um avada kedavra, nunca entendi isso, mas deixa pra lá). Resultado: o bem vence o mal uhull!, mas tivemos muitos mortos pelo caminho.

Parece que já virou tradição. De uns anos pra cá, a J.K. pede desculpas pelas mortes de alguns de seus personagens pra “comemorar” o aniversário da batalha. Pegue seus lencinhos, pois vamos relembrar alguns.

Em 2015, no 17º aniversário da batalha, J.K. soltou “Hoje eu gostaria apenas de dizer: Eu sinto muito mesmo pelo Fred. *Baixo a cabeça em aceitação da sua ira”. Acho que posso dizer em nome de todos nós, Potterheads, que não te perdoamos. I’m really sorry.

Ano passado, ela pediu desculpas pelo Lupin. “Arthur viveu, então o Lupin teve que morrer. Me desculpem. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi sobre o destino do Teddy”. Querida J.K. Você não matou somente o pai do Teddy, mas também a mãe. Não esquecemos da Ninfadora Tonks. O pobre Teddy ficou órfão de pai e mãe. Isso não é legal. Não te desculpamos também.

Hoje, no 19º aniversário da batalha do castelo, a J.K. seguiu com sua tradição e pediu desculpas por mais uma morte. Foram tantas que eu, honestamente, nem sabia qual seria a desse ano. E adivinha, amiguinho… Ela pediu desculpas pela morte do Severo Snape.

Sim! Finalmente ela pediu desculpas por matar o cara mais emblemático de toda a saga (bom, pelo menos na minha opinião). “Ok, é o seguinte. Por favor, não comecem uma discussão, mas esse ano eu gostaria de me desculpar por matar (sussurros)… Snape. *corre pra se proteger*”. Muitos fãs estão de alma lavada agora. Ou não, né, porque no Twitter as respostas para a J.K. são justamente falando que ela não precisava se desculpar por essa morte em específico. O Buzzfeed até comentou que vai esperar até o ano que vem por uma desculpa que valha mais a pena que a morte do Snape.

Não sei quanto a vocês, amiguinhos, mas eu nunca vou perdoar a J.K. por matar o Snape e logo em seguida contar toda história dele, o amor que ele sentia pela Lily, tudo o que ele fez pra protegê-la… puta falta de sacanagem! Até chorei aqui. :'( #SaudadesEternas #Always #TeamSnape