O jogador Felipe “YoDa” Noronha está suspenso de 3 partidas do MSI!

O reserva da RED Canids postou em seu twitter um comentário que foi considerado xenofóbico para com os competidores de outras regiões que vieram para o Mid-Season Invitational Brazil, desta forma, o jogador foi punido pela Riot sendo suspenso por 3 partidas do MSI; o evento começa dia 28/04. E com menos de 24 horas para as partidas, essa punição pode ter complicado severamente os planos da RED, que havia escolhido YoDa como seu jogador reserva para a competição.

yoda-tt
Mensagem publicada por Felipe “YoDa” Noronha

O assunto tomou proporções gigantescas no Reddit, chegando ao conhecimento da comunidade internacional que prontamente acusou YoDa de racismo devido a forma com que se referiu aos jogadores japoneses.

Seguindo as regras oficiais, a Riot considerou que o jogador violou os itens 9.1.2 e 9.2.4:

9.1.2 Profanity and Hate Speech

(Ofensa e Discurso de Ódio)

9.2.4 Discrimination and Denigration

(Discriminação e Difamação)

Desta forma, YoDa foi punido em U$ 2.000,00 (dois mil dólares) e ficará os 3 primeiros jogos sem poder atuar pela RED Canids.

Esperamos que jogadores profissionais mantenham um bom comportamento dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva com cunho racial. Apesar do YoDa não ter um histórico de toxicidade ou outras infrações competitivas, jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais jogadores e suas culturas, e essas ações claramente violam esse princípio.

Afirmou a empresa em sua declaração oficial sobre o assunto.

Após ter apagado a primeira mensagem, o jogador pediu desculpas:

Sou figura publica e vou ter que aceitar esse tipo de julgamento. Faz parte. Mas racista é algo que eu não sou e quem me conhece sabe disso. (@StoneDYooda – 27/04)

Aparentemente levaram minha brincadeira muito a sério lá fora. Foi errado da minha parte achar que todos pensariam da mesma forma. Desculpem. (@StoneDYooda – 27/04)

Preciso aceitar que as brincadeiras daqui não são bem vistas por muitos lá fora. Desculpa por isso. A ultima coisa que eu sou é racista. (@StoneDYooda – 27/04)

No dia 28/04 a RED Canids terá 3 confrontos pela frente e durantes esses três primeiros jogos (Dire Wolves, Rampage e SuperMassive), o time não poderá contar com seu reserva.

v-msi-yoda-red-canids

Confira os horários – estimados – para o início dos confrontos desta sexta-feira dia 28/04:

15:00 – RED Canids x Dire Wolves

16:00 – Rampage x SuperMassive

17:00 – RED Canids x Rampage

18:00 – SuperMassive x Dire Wolves

19:00 – Dire Wolves x Rampage

20:00 – SuperMassive x RED Canids

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here