RPG | O grande sucesso de Kalymba

Kalymba é um RPG afrofantástico baseado na cultura, história e lendas do continente africano. Entretanto, o jogo não pretende trazer questões histórico-político-sociais. É um livro de fantasia.

O livro de aventura foi financiado em menos de 30 minutos. E já arrecadou mais de 60 mil reais em todo o Brasil. Kalymba deixou a categoria de jogo indie e se encaminha para o mainstream. Com raças totalmente originais e monstros imensos e quase impossíveis de derrotar, Kalymba é um marco nas campanhas coletivas no Brasil, atrás apenas de Tormenta 20.

A editora responsável pelo projeto é a RPG Craftando que já tem diversas campanhas coletivas de sucesso, entre elas as Cartas de Magia de Dungeons & Dragons e os Baralhos de Monstros. Agora, se aventurou em lançar um projeto totalmente nacional e original. Kalymba é o segundo projeto mais bem sucedido da editora, ficando atrás apenas das Cartas de Magias.

O autor, Daniel Pirraça é brasileiro, amante da cultura afrodescendente do continente africano, é jogador e mestre de RPG e, assim, Aiyê (universo onde Kalymba se passa) nasceu. O nome do jogo é inspirado na Kalimba, um instrumento musical oriundo da África.

Com diversas raças jogáveis, o RPG é diversão certa. Além dos humanos que é básico em todo RPG, temos uma sociedade matriarcal, os Boudas que são humanóides baseados em Hienas. Há também os Azizas, que tem asas e podem voar, os Abatwa que são formigas e vivem em uma colônia onde a individualidade não é uma dádiva, entre outras raças sensacionais.

O livro de Kalymba vai ser em capa dura. Com dezenas de artes das raças, do vestiário, das armas e do bestiário. O sistema do livro é 2d6 (2 dados de seis lados). É bastante simples de se jogar e muito divertido. O projeto já está cheio de campanhas e aventuras.

Uma delas, a que merece o maior destaque, é Malditos & Mirongas, que é o manual para campanhas vilanescas. Então, num só projeto você tem o manual do jogo, diversas campanhas escritas pelos melhores escritores de RPG do Brasil, Kalymbinha, um suplemento para inserir crianças e jovens no RPG com regras mais simplificadas e Malditos & Mirongas.

Diversas metas extras foram batidas. O projeto já está com mais de 900% da meta inicial e se bater 70 mil no Catarse, terá uma HQ ambientada no cenário de Kalymba.

E muitas outras metas sociais também já foram batidas. O Nerd Tatuado está participando das metas sociais. Se chegarmos a 4 mil inscritos em nosso YouTube (já temos 3,7 mil), uma nova aventura será escrita por nós do Nerd Tatuado envolvendo as Jengus. Uma das raças novas.

Confira o projeto completo e todas as metas estendidas da campanha coletiva no Catarse clicando AQUI.

Nos vemos em Aiyê.

Leia Mais
A Torre Negra ganha trailer incrível!
%d blogueiros gostam disto: