Clube do Livro | A Morte do Capitão América

Sinopse: Ele foi um herói para milhões de pessoas. Uma inspiração para as forças armadas norte-americanas e personificação dos maiores ideais de sua nação. Ele viveu por seu país – e agora, alvejado a sangue frio, deu sua contribuição final à terra que tanto amou. A morte do herói tem sérias consequências. Falcão, seu parceiro de toda a vida, faz da vingança sua prioridade. Sharon Carter, prisioneira dos capangas de Caveira Vermelha, encontra-se fora de controle. E Bucky Barnes, mais conhecido como Soldado Invernal, precisa se reconciliar com seu passado sórdido, a fim de encarar uma missão que mudará sua vida.

Nota: ★★★★★

O livro é uma releitura da HQ de mesmo nome, mas dessa vez, Larry Hama que assina a adaptação.

Cena da HQ: A Morte do Capitão América

A editora Novo Século acertou bastante ao trazer a continuação do livro que lançaram em 2014 e, como o próprio título dá spoiler, Steve Rogers está morto.

No ano de 2019, vimos o ciclo fechar em Vingadores: Ultimato e fiquei bastante feliz por não apresentarem esse arco nos cinemas. A Morte do Capitão América acontece logo após Guerra Civil, isso mesmo, aquele filme de 2016 que os heróis lutam um contra o outro.

Com isso, vem toda a consequência de ser ter uma América sem seu Capitão. O livro nos mostra como os EUA estão ao perder seu maior símbolo de esperança e luta.

Vemos diversos heróis com problemas tentando entender suas dores. Agente 13, meio que fora de combate. Falcão buscando por vingança e até mesmo, Tony Stark, o novo diretor da S.H.I.E.L.D. sente a pressão de não se ter mais o Capitão América no mundo.

Apesar de o livro se apoiar no drama psicológico dos personagens com a perda do seu líder, em momento algum ele se torna monótono, os capítulos rápidos, de apenas duas páginas algumas vezes, nos faz mudar rapidamente de ponto de vista, dando uma injeção de adrenalina a momentos que poderiam ser enfadonhos se tratados de forma diferente.

Cena da HQ: A Morte do Capitão América

A trama segue por duas perspectivas, praticamente, a Agente 13 (Sharon Carter) carregando uma enorme culpa pela morte de Steve e Bucky Barnes tentando se provar como o novo Capitão América.

Leia Mais
Empresa cria decoração de jardim macabra com o Coringa!
%d blogueiros gostam disto: