Clube do Livro | A Máquina do Tempo

O clássico de H. G. Wells que teve sua primeira publicação em 1895, foi pioneiro quando se tratava em viagens no tempo e também foi o primeiro livro publicado do autor em vida.

Nota: ★★★★★

Ao contar a história de um cientista inglês que embarca em uma fabulosa jornada a um mundo futuro, desconhecido e cheio de mistérios, H. G. Wells inaugura um dos principais temas da ficção científica.

Sinopse: A bordo de sua Máquina do Tempo, o narrador desta história parte do século XIX para o ano de 802.701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e que já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem temer o escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos, vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Então, quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente.

A nova edição da editora Suma é maravilhosa. Capa dura, letras em relevo, ilustrações inéditas, e tradução, prefácio e notas do excelentíssimo Bráulio Tavares. Resumindo, tudo que um leitor louco por livros poderia desejar.

Misturando uma imaginação singular, um tema inovador para sua época e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo é considerado atemporal para qualquer amante da ficção científica. H. G. Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura, como um verdadeiro clássico deveria ser.

Leia Mais
Call Of Duty Dark Ops IV
%d blogueiros gostam disto: