Clube do Livro | Nyxia

Quando alguns adolescentes são enviados ao espaço em uma missão que envolve trabalho duro e treinamento para escolher os melhores.

Nota: ★★★☆☆

Nyxia é uma substância que vale milhões na Terra e ela pode ser moldada/transformada em qualquer coisa, desde que não seja orgânica. E, justamente por essa versatilidade, ela vale muito.

A empresa que extrai a matéria-prima do planeta Éden se chama Babel. No entanto, os seres que lá vivem, só reconhecem jovens como indivíduos dignos de respeito.

Então, a Babel seleciona dez jovens para ir ao planeta Éden, um desses jovens é Emmett, garoto negro da periferia, mas que pode salvar vida da mãe que está doente (que recebe o melhor tratamento médico devido a missão do filho) e, finalmente, tirar a família da pobreza.

O autor criou um ótimo protagonista. Um que você se preocupa com ele e quer que ele complete seus objetivos. Emmett é esforçado e bondoso. Ele treina duas vezes mais que qualquer outro, luta duas vezes mais, mas mesmo assim, ele fica atrás no placar e corre riscos…

Todos os personagens são bem construídos e alguns são carismáticos até demais. Mas, mesmo com bons personagens, o autor não conseguiu fechar bem o arco proposto e deixou muita coisa ao léu…

Desaprenda a sua ideia de impossível

Mesmo tamanha frase de efeito, um dos motivos que me levou a terminar o livro, foi a personalidade de Emmett, que queria vencer, mas também não queria olhar para seus colegas e ver apenas adversários. O livro é bem fluído em algumas partes, mas bem lento em outras. Uma verdadeira montanha-russa. E quando terminei o livro, descobri que tem mais dois!

Espero lê-los pelo selo da plataforma 21 também, que fez um ótimo trabalho e uma ótima tradução.

Leia Mais
Confira: agenda de lançamentos DC Comics
%d blogueiros gostam disto: