No dia 5 de maio, o Nerd Tatuado teve a oportunidade de participar do evento de lançamento do mais novo livro da autora Beatriz Cortês, “Meu Doce Azar”, da editora Novo Século, que ocorreu na Fnac Pinheiros em São Paulo.

 

Foi um evento simples, divertido, como uma conversa íntima de Beatriz para com todos. Ela já chegou presenteando os primeiros que chegaram com um kit contendo um outro livro da sua carreira, o “Por uma questão de amor“, além de marcadores, chaveirinho, dentre outros mimos. Bem fofo!
Beatriz aprofundou um pouco mais na sinopse do seu novo livro, sem dar spoilers, falando de suas inspirações e o quanto foi interessante escrever pela primeira vez uma obra com lado cômico, e não tão dramático quanto nas outras.
Sobre o livro
Alice (personagem principal) é uma mulher bem sucedida em todas as áreas da vida, menos no amor! E um dos assuntos em voga é Alice ser virgem e querer sexo apenas depois do casamento, com alguém que goste de verdade. A principal inspiração da autora para isso é o fato de as escolhas das mulheres quanto a sexo serem sempre um tabu na sociedade, como também porque ela mesma sempre se questionou sobre o respeito com a opinião da mulher e resolveu finalmente escrever sobre isso, como sugestão de um amigo.
Segundo Beatriz, as características de Alice resumem um pouco de todas as outras personagens dos outros livros dela, sendo o azar um diferencial. E é justamente este outro ponto interessante tratado no livro, sobre como o azar de uma pessoa nem sempre está ligado ao acaso e sim às más escolhas.
Quando perguntada sobre o destaque para o cantor Ed Sheeran, com o qual o personagem crush de Alice é comparado logo na sinopse, Beatriz revelou-se grande fã do cantor e também super apaixonada por pessoas ruivas, desde a infância, até mesmo por Rony Weasley, da saga Harry Potter!
“Meu Doce Azar” é o quarto livro de Beatriz Cortês, uma autora jovem, de apenas 23 anos, que além de escritora também é psicóloga, e viu a escrita como mais uma ferramenta para atingir as emoções das pessoas. Você já pode garantir “Meu Doce Azar” nas principais livrarias do Brasil e lojas virtuais. Boa leitura!
Confira abaixo algumas fotos do evento e nosso Instagram: