Uma das novidades que a Apple anunciou durante a apresentação do iOS 5, em junho, foi oiTunes Match. Embora a Apple tenha garantido que até o final de outubro ele estaria disponível ao público, a data passou e, por algum motivo, ele continuou em testes. Mas agora, finalmente a empresa parece estar se preparando para lançá-la.
Anúncio do iTunes Match com previsão de lançamento para o fim de outubro (Foto: Reprodução/The Verge)Anúncio do iTunes Match com previsão de lançamento para o fim de outubro (Foto: Reprodução/The Verge)
Segundo um e-mail enviado nesta última sexta-feira aos desenvolvedores que estão testando o iTunes Match, eles tinham até esse sábado (12) para salvar todas as músicas que enviaram ao serviço iCloud. O e-mail diz que “Enquanto nos preparamos para o lançamento do iTunes Match, vamos deletar todos os backups de bibliotecas no iCloud no dia 12 de novembro às 10 da manhã”.
O iTunes Match é indicado para pessoas que queiram melhorar a sua biblioteca de músicas digitais pelo iTunes, funcionando de uma maneira bem prática: o programa busca em sua biblioteca músicas de baixa qualidade ou não compradas oficialmente, encontra sua correspondente na loja oficial da Apple e baixa essa versão para você, substituindo a anterior.
O serviço custará 25 dólares ao ano e começou a ser testado em outubro, por desenvolvedores. Não se sabe ao certo quando o serviço será oferecido publicamente, mas a Apple disse que a oferta inicial vai cobrir apenas os clientes com contas na loja americana. Isso acontecerá devido aos acordos de licenças com as gravadoras.
Via The Verge.