Com um placar de 3 x 2 na md5, a equipe da TSM avança no Mid-Season Invitational!

O quinto dia de MSI foi marcado pela vitória da equipe Team SoloMid (TSM), após uma série incrível e cheia de surpresas que obrigou os jogadores a se provarem no campeonato!

A primeira partida começou equilibrada, porém, a TSM tentou impor demais seu jogo e a Gigabyte Marines (GAM) respondeu de forma incrível com grandes ganks por parte do caçador “Levi” e do mid-laner “Optimus“, passando por cima da TSM, e garantindo a primeira vitória da md5.

No começo da segunda partida o mid-laner da GAM, “Optimus“, foi completamente anulado pelas rotações da TSM que eram constantes pelo mapa, garantindo uma boa vantagem para o mid-laner da TSM “Bjergsen“. Em uma disputa pelo dragão o caçador da GAM, “Levi“, conquistou múltiplos abates, garantindo um rápido crescimento e devolvendo o jogo na mão do time da GAM! Por volta dos 22 minutos de jogo, em mais uma disputa de dragão, o caçador da GAM brilhou, mais uma vez! “Levi” entrou no covil e roubou o dragão para sua equipe, iniciando uma perseguição contra os jogadores da TSM, e após um grande ultimate do carregador da GAM, “Slay“, com seu Ziggs, garantiu um ACE, acarretando em um Barão limpo e liberando os inibidores da base da TSM, praticamente encaminhando a vitória da GAM que viria aos 27 minutos de jogo, após uma teamfight perfeita, onde eles garantiram 4 abates sem perder nenhum jogador e, então, derrubaram o Nexus inimigo, fazendo 2×0 na md5!

[30:14] Confira no vídeo abaixo o roubo do dragão e o ACE que levou ao barão da GAM.

A terceira partida começou com um gank bem torto do “Levi” na rota inferior, ocasionando o first blood para o carregador da TSM, “WildTurtle” e desencadeando mais dois abates consecutivos para a TSM, na rota do meio e na rota superior, alavancando a vantagem da equipe. Do início ao meio do jogo, o top-laner da GAM, “Stark“, perdeu todas as trocas contra o “Hauntzer“, top-laner da TSM, deixando o Gragas cada vez mais forte. Considerada a partida mais rápida da série, o terceiro jogo terminou com a incontestável vitória da TSM, que se mostrou viva e com vontade de avançar na competição.

Na quarta partida a GAM começou muito bem, dominando o jogo, abrindo um boa vantagem contra a TSM até por volta dos 21 minutos de jogo quando um possível base rush começou a se desenhar. A TSM, porém, retornou para sua base, cercou a GAM e começou uma sequencia de eliminações que os fez empatar no placar de abates e voltar para o jogo. Alguns minutos após perder a teamfight, a GAM foi para o desespero e tentou finalizar a partida, a TSM puniu muito esse erro e virou todo o jogo para seu lado, eliminando o time da GAM, fazendo o Barão, conquistando o mapa e finalizando o jogo, deixando a série empatada em 2×2 e forçando a quinta e última partida!

Com o fantasma da possível eliminação que assombrava os times no último jogo, o início da quinta partida foi bem menos ativo que os jogos anteriores. Com o freio de mão puxado, as equipes jogavam para trás, ficando atentos aos ganks e focando o farm. Só aos 12 minutos de jogo a TSM conseguiu derrubar a primeira torre e a GAM conquistou o first blood. Nos momentos seguintes a GAM dominou o jogo, conquistou abates, ganhou as teamfights, porém, por volta dos 24 minutos de jogo, o caçador da TSM, “Svenskeren“, roubou o dragão e iniciou uma luta contra a GAM, nesse momento o mid-laner “Bjergsen” conquistou um Double Kill e a TSM fez o Barão, recuperando mapa e empatando o jogo. Após os 40 minutos de jogo a equipe da TSM começou a dominar a partida, garantiu 2 Barões seguidos e derrubou a base da GAM, e aos 49 minutos de jogo, venceu a partida e virou a série, se classificando para o Rio de Janeiro para a próxima fase do MSI.

Escalação da Team SoloMid:
  • Top-laner: Kevin “Hauntzer” Yarnell
  • Jungler: Dennis “Svenskeren” Johnsen
  • Mid-laner: Soren “Bjergsen” Bjerg
  • ADC: Jason “WildTurtle” Tran
  • Support: Vincent “Biofrost” Wang

O sexto dia de MSI (04/05/2017) terá o confronto md5 da Flash Wolves vs SuperMassive. A transmissão ao vivo terá início as 15:00 e poderá ser acompanhada pelo canal LoL eSports BR.