Se você ainda não experimentou um jogo LEGO, está na hora de rever seus conceitos gamers!

Por isso preparamos essa lista para facilitar a sua entrada nesse mundo de games LEGO.

10 – LEGO Star Wars – 2005

Resultado de imagem para lego star wars game

O nosso lanterna é considerado o divisor de águas da franquia de jogos LEGO, que até então estava atrelada a criação de jogos com conteúdo original. O acordo com a Lucasfilm veio em momento oportuno e pegou carona na vibe de lançamento da segunda trilogia da franquia de filmes. O resultado: sucesso de vendas e, pela primeira vez, um jogo baseado em filme ficou realmente divertido.

Com mais de trinta personagens jogáveis, alguns deles com o uso da “força”, naves intergalácticas, sabre de luz e tudo que se tem direito no universo Star Wars. O game foi lançado para PC, Playstation 2, Xbox, Game Boy Advanced, Game Cube e Macintosh.

09 – LEGO Indiana Jones: The Original Adventures – 2008

Resultado de imagem para lego indiana jones

Com o sucesso do primeiro jogo baseado em filme, a LEGO percebeu que esse seria o caminho e não demorou pra fechar acordos que garantiram as adaptações de filmes. E o alvo seguinte seria outra franquia de sucesso: Indiana Jones.

Baseado nos três primeiros filmes do aventureiro, o jogo trouxe como base o sucesso do LEGO Star Wars e implementou novos puzzles de acordo com a temática do personagem. O game foi mais um sucesso e garantiu várias horas de diversão em família.

08 – LEGO Batman: The Videogame – 2008

Resultado de imagem para lego batman the videogame

Ainda em 2008, e deixando um pouco de lado a vibe dos filmes, a desenvolvedora dos games LEGO Traveller’s Tales foi adquirida pela Warner que detém os direitos dos personagens da DC Comics. Então trouxeram o nosso querido Batman para o mundo LEGO, mas dessa vez decidiram não se basear nos filmes do herói e sim nos quadrinhos. Com isso melhoraram um pouco o humor do personagem e colocaram o Robin ao seu lado.

O jogo foi muito bem nas críticas e abriu mais um leque de possibilidades para os próximos passos. O game foi lançado para PS3, PC, PS2, Xbox 360, Wii, PSP e DS.

07 – LEGO Harry Potter: Years 1-4 – 2010

Resultado de imagem para lego harry potter 1-4

Se outros jogos baseados em filmes não eram um sucesso, os jogos de Harry Potter eram ainda piores e sabemos quem salvou o nosso bruxo preferido não é? Isso mesmo! LEGO Harry Potter é um dos melhores games da LEGO. Aqui encontramos um foco bem maior na exploração, o jogo não ficou totalmente preso ao filme e fizeram algumas adaptações necessárias para que a experiência trouxesse algo melhor para o jogador. Também serviu para mostrar que os jogos LEGO não são “mais do mesmo” e estão prontos pra qualquer aventura. O game foi lançado para Wii, PC, DS, PS3, PSP e Xbox 360.

06 – LEGO Batman 2: DC Super Heroes – 2012

Resultado de imagem para lego batman 2

Aqui temos a primeira sequência da nossa lista. LEGO Batman 2 nos traz algo ainda mais divertido que todos os jogos listados anteriormente. Caros leitores, a partir daqui nossos queridos personagens tem voz própria e isso melhorou muito a experiência. Trouxe a personalidade que faltava em nossos blocos prediletos.

Mas não apenas isso, a galeria de vilões está muito rica, além de podermos explorar Gotham livremente, com aquele visual LEGO que conhecemos. É impossível não admirar os cenários da cidade. Jogo bonito, jogo formoso. O game foi lançado para Wii U, PC, DS, 3DS, PS3, PS Vita e Xbox 360.

05 – LEGO O Senhor dos Anéis – 2012

LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação) (Foto: LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação))

Claro que não poderia faltar a nossa famosa aventura na terra média. Aqui temos umas das melhores adaptações da obra de J.R.R Tolkien. Trazendo as belas aventuras de Frodo e companhia, com aquela dose de humor característica dos jogos LEGO. Encontramos uma trama longa, com várias missões secundárias e itens secretos aos montes.

Realmente uma aventura digna do Senhor dos anéis. E sem aquela de “you shall not pass”. Você passa sim e com diversão, pra terror de Sauron. O game foi lançado para Wii U, PC, DS, 3DS, PS3, PS Vita e Xbox 360.

04 – LEGO City Undercover – 2013

LEGO City Undercover (Foto: Divulgação/TT Games)

Esse é o primeiro (e único) jogo LEGO original da nossa lista. Encontramos diversão em mundo aberto, com uma história bem clichê de “gato e rato”, onde nosso herói, Chase, pena bastante em perseguir o ladrão, Rex.

O jogo é claramente baseado em franquias como GTA, inclusive é conhecido popularmente de “Grand Theft Lego”. Entretanto não se preocupe com os mais jovens jogadores. O game mantém o padrão LEGO e as crianças podem curtir a vontade. Inicialmente, o jogo foi exclusivo do Wii U, mas depois de um tempo foi disponibilizado em todas as plataformas.

03 – The LEGO Movie Videogame – 2014

O filme The LEGO Movie foi um sucesso e, aproveitando essa carona, o game foi lançado exatamente igual ao filme. Isso mesmo! É um “filme jogável” e não é a toa que está no nosso top 3. O jogo é uma loucura, no bom sentido. Acaba envolvendo vários personagens de diversas franquias diferentes, temos até o Batman! É uma história bem interessante.

A jogabilidade e os puzzles mantêm o padrão LEGO, mas o que realmente impressiona é a quantidade de personagens e os cenários distintos que no ápice da aventura tornam-se deslumbrantes. O game foi lançado para PC, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360.

02 – LEGO Avengers – 2016

O que faltava em nossa lista era algo com os heróis mais poderosos da Terra: Os Vingadores. O game adapta o universo cinematográfico da Marvel. Para quem é fã dos filmes e gosta de super-heróis é uma escolha certa. Nosso vice-campeão acerta em cheio ao adaptar as melhores cenas dos filmes em LEGO. E novamente traz aquela diversão acompanhada de um belo “fanservice” com 200 personagens jogáveis, isso mesmo 200! O game foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation3, Xbox 360, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Vita.

01 – LEGO Star Wars: O despertar da força – 2016

E finalmente o nosso campeão! Começamos e fechamos com Star Wars. Um jogo beirando a perfeição, o game conta a história do primeiro episódio da nova trilogia da franquia de filmes da Lucasfilm. Além de todos os elementos que conhecemos, o game traz belas inovações, principalmente para resolver puzzles, deixando mais opções na mão do jogador. Também é possível pilotar a Millenium Falcon e nos aventurarmos em tiroteios muito divertidos em terceira pessoa. Com mais de 200 personagens, é pelo conjunto da obra que tornou-se o nosso campeão! Que a força esteja com vocês!.

E aí nerd, curtiu nossa lista? Faltou algum game? Comenta aí!