A LG anunciou oficialmente nesta segunda-feira (22) o smartphone Optimus Sol (também conhecido como LG-E730). Rodando a última versão do Android (Gingerbread), o aparelho chama se destaca por sua nova tela Ultra AMOLED.

LG Optimus Sol (Foto: Divulgação)LG Optimus Sol (Foto: Divulgação)

O nome Sol tem a ver com essa tela que a LG adicionou ao produto, denominada Ultra AMOLED, capaz de exibir imagens de forma mais clara e nítida, mesmo quando o aparelho está exposto ao ar livre, em um dia ensolarado.
O problema é claro para quem já usa smartphones há um tempo: para economizar um pouco a bateria do smartphone, o brilho da tela do dispositivo costuma ser reduzido, o que dá resultado, mas tem os seus efeitos imediatos quando o aparelho fica exposto ao Sol. A visualização das informações na tela se torna algo muito difícil ou impraticável. Com essa tela de Ultra AMOLED, esse problema acaba.
Esse novo display ainda possui duas telas reflexivas, que reduzem a degradação da qualidade da imagem quando exposto ao Sol. Segundo a LG, a tela é perfeita para quem usa o smartphone mais tempo fora de casa ou do escritório, sem causar o desconforto de ter que ajustar o brilho da tela do dispositivo o tempo todo.
Para os demais recursos, o LG Optimus Sol é um aparelho considerado mediano, vendido como “o smartphone Android com processador de 1 Ghz com tela AMOLED mais acessível do mercado”.
Sua tela possui 3.8 polegadas, e seu case apenas 9.8 milímetros de espessura. O modelo vem com a versão 2.3 (Gingerbread) do sistema operacional Android, suporte ao Flash 10.1, câmera de 5 megapixels com foco automático, conectividades DLNA, Wi-Fi, 3G e GPS.
Segundo a LG, o Optimus Sol será lançado na Europa na segunda quinzena do mês de setembro, e o lançamento na América do Sul acontecerá no mês de outubro. O modelo virá com três opções de cores (branco, preto e titânio), dependendo da região do lançamento. Seu preço oficial ainda não foi anunciado, mas a LG garante que ele será o mais barato de sua categoria.
Via UberGizmo.