O blog norte-americano Kotaku jogou um pouco do novo Counter-Strike: Global Offensive e conversou com sua produtora, a Valve, que liberou importantes novidades para o game, ao menos em sua versão para PlayStation 3. No console da Sony, o game suporta o controle com sensor de movimentos PlayStation Move e também o conjunto teclado e mouse para que o jogador de PC se sinta em casa. E não é só isso, já que o multiplayer promete unir diversas plataformas.

Mapas clássicos estão de volta de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)Mapas clássicos estão de volta de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

Graças à integração Steamworks, o multiplayer do PlayStation 3, PC e Mac poderá ser unido. Um jogador que estiver com o game no console da Sony pode disputar partidas contra quem estiver jogando em um computador, e vice-versa. Esta novidade, infelizmente, deixa o Xbox 360 de fora. O console da Microsoft também fica sem o suporte a teclado e mouse para este game.
Outra novidade presente em Counter-Strike: Global Offensive é a presença de um modo casual. Ao jogar uma partida com esta configuração, todos os participantes não precisarão de dinheiro para comprar as armas da rodada, como é comum em uma partida do famoso “CS”. Mas, se você não quiser moleza, não se preocupe, pois a Valve manteve preservado o modo competitivo do jogo, onde todas as regras do original estão intactas.
Por falar em original, a companhia confirmou ainda que o jogo será lançado com sete mapas no total (cinco para desarmamento de bomba e dois para o modo de resgate de refém). São eles: Dust, Dust 2, Aztec, Nuke, Inferno, Italy e Office. Alguns destes são bem conhecidos dos fãs, mas a Valve garantiu que áreas destes cenários foram remodeladas, removendo “espaço morto”, que não era muito utilizado.

Counter-Strike: Global Offensive chega em 2012 (Foto: Divulgação)Counter-Strike: Global Offensive chega em 2012 (Foto: Divulgação)

O novo game receberá uma fase de testes fechados em outubro deste ano. Os participantes de eventos estrangeiros, como o PAX e a Eurogamer Expo, receberão códigos para participar do beta, enquanto uma fase aberta de testes (ou ao menos mais abrangente) não é confirmada pela Valve. Vale lembrar que os testes serão realizados apenas no PC.
Counter-Strike: Global Offensive retoma a famosa série de tiro que fez sucesso nos PCs e a alegria de lan houses em todo o Brasil. O game chega no primeiro trimestre de 2012, para PC, Mac, Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo será lançado apenas por download e ainda não tem preço definido.
Confira video com o gameplay de Counter-Strike Global Offensive

 
COMPARTILHAR
Posts anteriorGaypon, o site de descontos para gays
Próximo PostArtes bem detalhadas revelam novos cenários de Modern Warfare 3

Faustino Neto- O Nerd Tatuado
Editor geral, editor de vídeo, fundador

Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas
Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series
Poderes mutantes:
Ter lag quando estou conversando
Viaja sem sair do lugar