Olá meninas e meninos! Ainda no clima do mês internacional da mulher, decidi lembrar de filmes que trazem mulheres como protagonista.

Foi difícil fazer essa lista com tantos filmes maravilhosos por aí, mas também me fez lembrar que precisamos de mais mulheres protagonizando, precisamos de mais mulheres em tudo!

Então vamos a lista, optei por colocar os títulos originais.

The Help (2011)

Uma história linda e dramática, que ocorre na época de segregação racial nos EUA. Uma jornalista decide escrever um livro baseado em relatos das mulheres negras que eram empregadas domésticas. Algo que foi muito perigoso e difícil. O elenco de matar conta com Viola Davis, Emma Stone, Octavia Spencer e Jessica Chastain.

Histórias Cruzadas.

Nise: O Coração da Loucura (2015)

Obviamente vai ter brazuca nessa lista. Baseado numa história real, Glória Pires interpreta a psiquiatra que volta a trabalhar num hospital psiquiátrico. Porém, depara-se com uma situação desumana com relação ao tratamento dos doentes. Ela, então, decide intervir e fazer algo a respeito. Glória Pires está arrasante nessa história comovente.

A história da brasileira Nise da Silveira contada em filme.

Kill Bill (2003)

Esse não poderia ficar de fora! Né, meninas? A maioria dos cinéfilos já assistiram aos filmes (são três) porém, merece seu lugar nessa listinha. No dia do seu casamento, a Noiva é espancada por um grupo de assassinos, liderados por Bill, e quase morta. Após anos em coma ela decide se vingar, e vai passar por cima de quem for necessário para matar Bill.

Uma Thurman está impecável nesse papel.

Still Alice (2014)

Um drama emocionante sobre Alzheimer. Juliane More, interpreta Alice, uma mãe de família, esposa e trabalhadora que descobre que tem Alzheimer. O filme é sobre a trajetória dela para enfrentar a doença. Ela usa de estratégias para tentar driblar o esquecimento, mas nem sempre dá certo.

Julianne Moore ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Still Alice.

Freedom Writers (2007)

Adoro filmes baseados em histórias reais. A professora recém chegada numa escola do subúrbio, com alunos majoritariamente negros e latinos, encontra grandes dificuldades para fazer seu trabalho, tanto pelos alunos problemáticos quanto pela escola que já desistiu deles. Mas ela não se contenta com essa realidade e vai lutar por seus alunos. Hilary Swank trás uma atuação sutil, porém digna.

Aquele tipo de filme que te inspira a se superar!

Que Horas Ela Volta? (2015)

Outro brazuca maravilhoso! Regina Casé não é só Esquenta meus queridos, antes disso ela já atuava. Ela entrega um papel emocionante e incrível. Uma história dramática bem na realidade brasileira. Uma dona de casa do nordeste que mora na casa de seus patrões em São Paulo. Vamos acompanhar os conflitos com sua filha, e os conflitos de seus patrões. Vale seu tempo.

Premiado em Sundance e em Berlim.

August: Osage County (2013)

Eu adorei esse filme! Ele divide opiniões, mas a história é bem construída e real. A trama acompanha uma família cuja a mãe (Meryl Streep) é uma senhora amarga, “reclamona” e rígida. Num dia em que todos da família são reunidos, brigas, confusão e segredos são o tema deles.

Julia Roberts está no filme e faz uma atuação de matar.

Hidden Figures (2016)

Também baseado numa historia real. Acontece na época de segregação racial nos EUA e acompanha a vida das três amigas matemáticas protagonizadas por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monaé. Com o enfoque maior na vida de Katherine Johson, as três enfrentam muitas dificuldades para ganhar destaque e reconhecimento, apesar delas trabalharem na NASA, o preconceito e machismo são muito presentes.

Estrelas Além do Tempo.

The Girl with the Dragon Tattoo (2011)

Um filme com drama bem pesado. Lisbeth Salander (Rooney Mara) uma hacker com uma história bem triste, é unida por acaso ao jornalista Henrik Vanger, e o ajuda a investigar um assassinato de muitos anos atrás não solucionado. O filme vai transcorrer, sobre a vida difícil da menina e seus conflitos.

Rooney Mara em The Girl with the Dragon Tattoo.

I, Tonya (2017)

O mais recente da lista. Tudo bem se você não gostou do polêmico Esquadrão suicida, mas Margot Robbie é uma baita atriz. Ela foi produtora e protagonista desse drama baseado na vida da ex-patinadora, Tonya. Uma história dramática, bem construída e a atuação simplesmente impecável de Margot. O elenco ainda conta com a maravilhosa Allison Janney.

Margot foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por I, Tonya.

Qual desses filmes você já assistiu?! Tem algum filme que você gostaria que estivesse na lista? Comenta aí!

Loading Facebook Comments ...