De vampiros à zumbis, preparem seus mantimentos para maratonar esses animes!

 

O mundo sobrenatural sempre atraiu fãs e curiosos ao redor do mundo, seja por crença ou por interesse em lendas e mitos que vemos por aí, mas uma coisa é certa: todos querem um gostinho da adrenalina que esse tema nos traz. Pensando nisso, separamos 5 animes sobrenaturais para aqueles corajosos de plantão!

High School of the Dead
High School of the Dead traz um cenário cheio de sangue e zumbis.

Era mais um dia normal na vida escolar de Komuro Takashi, até que ele presencia um professor sendo mordido por um estranho. A partir daí, começa uma infestação de zumbis e o grupo de Takashi precisa fugir para sobreviver em uma cidade dominada pelo caos.

O anime está disponível na Netflix e contém 12 episódios recheados de sangue e fan service de garotas colegiais matando zumbis, enquanto ninguém sabe ao certo o que causou essa epidemia.

Devil May Cry
Devil May Cry traz de volta Dante e sua eterna luta contra demônios.

Fazendo um elo entre o primeiro e o quarto jogo da franquia de mesmo nome, o anime traz de volta Dante, filho do demônio Spada com uma humana, que dessa vez precisa defender uma garotinha chamada Patty de humanos e demônios interessados em sua herança. Ela carrega consigo um colar que pode liberar o poder de Abigail, rei dos demônios.

Disponível na Netflix em 12 episódios, é uma ótima pedida pra quem curte o sobrenatural com toques de ação.

Castlevania
Castlevania traz o eterno confronto entre a família Belmont e o Conde Dracula.

Após ter sua esposa queimada na fogueira acusada de bruxaria, Dracula promete destruir todos os humanos que não saírem da Valáquia num prazo de um ano. Após esse período, a cidade está em festa achando que Dracula era um farsante, quando ele surge e espalha seu exército demoníaco para destruir todos que atravessarem seu caminho. Cabe ao filho de Dracula, Alucard, junto com Trevor Belmont, impedirem o massacre e lutarem contra as forças de Dracula.

Com apenas 4 episódios em sua primeira temporada, a adaptação do jogo Castlevania é uma produção da Netflix e já tem uma segunda temporada com mais 8 episódios previstos para esse ano.

Hellsing
Hellsing: a maior arma da organização que luta contra vampiros é um vampiro.

Comandados por Integra Hellsing, a Organização Hellsing defende a Inglaterra e a Igreja Anglicana de vampiros e ghouls, sem que a população faça ideia da existência desses seres. Sua arma principal é Alucard, um vampiro que é controlado pela família Hellsing há anos. Ele não é um vampiro comum, sendo extremamente poderoso, e seus motivos por lutar ao lado dos humanos são um mistério.

Com 13 episódios, Hellsing tem a medida certa de ação e suspense, e a trama te prende de início ao fim.

Another
Another: o queridinho dos fãs de animação japonesa.

Impossível falar de anime sobrenatural sem mencionar Another, talvez o mais famoso do gênero no Brasil. Sua trama gira em torno da escola Yomiyama Norte, onde há 26 anos um aluno da classe 3-3 morreu repentinamente. Seus companheiros de sala não souberam lidar com a situação e agiram como se ele continuasse vivo, até que um fato pegou a todos de surpresa: esse aluno apareceu na foto de graduação da turma.

Nos dias atuais, Sakakibara é transferido para a escola e cai na sala 3-3, onde percebe que todos, incluindo funcionários e professores, fingem que uma aluna não existe. Contra todos os avisos, Sakakibara faz amizade com Misaki Mei e a partir daí ocorrem mortes estranhas entre os alunos e seus familiares. Esses eventos têm relação com o acontecimento de 26 anos atrás, e Sakakibara e Mei passam a investigar a maldição da classe 3-3.

Another possui 12 episódios que te prendem do início ao fim, cheio de mistério e fará você pensar duas vezes antes de sair de casa com um guarda-chuva!

Gostaram da lista? Qual seu anime de terror favorito?