Filmes de Wes Craven

Saiu de cena recentemente um dos mais importantes cineastas de filmes de terror, Wes Craven deixou um legado para os apreciadores do gênero, listo aqui 5 filmes imperdíveis do diretor, para fins de evitar spoiler as descrições serão sucintas.

Aniversário Macabro (The Last house on the Left  – 1972)

Nesse thriller de horror, Craven nos mostra um grupo de adolescentes que vão a um show de rock, mas na tentativa de conseguir mais diversão acabam se deparando com grupo de psicopatas.

Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes – 1977)

Em Quadrilha de Sádicos, Wes Craven jã começa a mostrar suas assinaturas visuais, em mais um thriller perturbador, nesse acompanhamos uma família que tem a sorte (ou não) de seu carro dar defeito justamente numa área tomada por rednecks assassinos.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street – 1984)

Em 1984 Craven elabora um verdadeiro marco para o Cinema de terror, A hora do pesadelo é uma referencia mundial até nos dias de hoje, com seu protagonista macabro que invade o sono alheio, Freddy Krueger se transformou em um personagem icônico, e os mais fanáticos ainda afirmam que foi o filme que lançou Johnny Depp.

Pânico (Scream – 1996)

Craven praticamente revive os chamados “slasher movies” em 1996, Pânico estabeleceu novos parâmetros que iriam seguir as novas produções que se aventurassem nesse tipo de filme trazendo a belíssima Courtney Cox no papel de Gale Weathers esse fantástico suspense com muito sangue acompanha a fuga de seus personagens de um psicopata assassino que usa a obsessão deles por filmes de terror para matar.

Voo Noturno (Red Eye – 2005)

Num dos poucos “filmes de avião” que usam um roteiro inteligente, Wes Craven traz a dupla Rachel McAdams e Cillian Murphy num suspense aéreo de tirar o folego, o roteiro é muito bem conduzido, o que deixa o filme tenso e apreensivo.

Claro que a carreira de Wes Craven não se reduz a esses 5 filmes, que servem mais de incentivo para conhecerem melhor a trajetória do diretor que foi importantíssimo para diversas gerações do Cinema, Tarantino, Guy Ritchie, Darren Aronofsky são exemplos de grandes diretores que tiveram grande influência nas obras de Craven.

COMPARTILHAR
Posts anteriorImaginarium traz nova coleção de Star Wars
Próximo PostCrítica | 1922

Formado em Ciências Contábeis, mas atuando na área financeira, atualmente estuda Direito, viciado em comprar livros (mesmo sabendo que talvez não vá ler rs), cinéfilo, gamer, aspirante a crítico de cinema, apreciador de séries e desenhos, pode ser encontrado facilmente pelos melhores bares da cidade.