Cinema

[Lista] 5 Melhores Filmes de 2017

O ano de 2017 foi riquíssimo para o cinema, com filmes importantes que variaram desde os grandes blockbusters até filmes independentes e autorais!

Farei uma breve retrospectiva com os filmes que considero imperdíveis para aqueles que querem recuperar e correr atrás em 2018.

De Canção em Canção (Song to Song)

O Cineasta Terrence Malick volta em 2017 para mais um de seus controversos filmes! Com um elenco recheado de estrelas, o diretor vai trabalhar as dualidades humanas utilizando como narrativa a cena musical independente.

https://www.youtube.com/watch?v=yuww_5tnaw8

Mãe! (Mother!)

Em mais um retorno à cadeira de diretor, depois de seu trabalho em Noé, que não foi muito bem recebido pela crítica e público, Aronofsky opta dessa vez por um viés mais intimista e não tão megalomaníaco, o que fez bem para a sua assinatura. Em Mãe! ele vai abordar temas interessantes como o processo de reinvenção do artista e crescimento individual, sem deixar é claro, sua acidez de sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=fj6HVzp1bfw

O Sacrifício do Cervo Sagrado (The Killing of a Sacred Deer)

Yorgos Lanthimos certamente é um dos cineastas mais interessantes do últimos anos, visceral e cruel em sua assinatura, o grego não poupa esforços para deixar o espectador incomodado, o filme gera uma agonia que beira o doentio com uma junção de beleza e crueldade.

https://www.youtube.com/watch?v=4lbR2rvkyK4

Blade Runner 2049

Denis Villeneuve contrariou todos os pessimistas quanto à sequência do clássico de Ridley Scott, com uma marca visual moderna e autoral, o diretor expande o universo do primeiro filme e aborda novos temas em um espetáculo visual estonteante.

https://www.youtube.com/watch?v=OEW3gbptBZg

Bom Comportamento (Good Time)

Felizmente, parece que Robert Pattinson conseguiu se desprender do estigma de Crepúsculo. O ator tem feito ótimas escolhas para seus projetos, optando por trabalhar com grandes diretores e com ambições bem mais interessantes, como é o caso de Bom Comportamento, filme que é todo construído através de sua atuação, que conseguiu mesclar uma espécie de “homem errado” com pitadas de humor e até terror psicológico.

Victor Magalhães

Formado em Ciências Contábeis, mas atuando na área financeira, atualmente estuda Direito, viciado em comprar livros (mesmo sabendo que talvez não vá ler rs), cinéfilo, gamer, aspirante a crítico de cinema, apreciador de séries e desenhos, pode ser encontrado facilmente pelos melhores bares da cidade.