Alguns personagens ou histórias paralelas chamam tanta atenção que ganham derivados!

 

Sabe aquele filme ou série que você assistiu e que tem personagens que roubam a cena? Ou que tem um núcleo tão peculiar que te faz querer ver mais daquilo? Às vezes eles fazem tanto sucesso que ganham estrelam derivados só pra eles!

Pensando nisso, separamos uma listinha dos melhores derivados de filmes e séries. Confira!

Fear The Walking Dead
Fear The Walking Dead

Cinco anos após a estreia de TWD (2010), surge sua derivada Fear The Walking Dead (2015), que foca um pouco mais no início do apocalipse zumbi e na visão de uma família em particular em relação à ruptura social frente a catástrofe. O ponto principal é a postura assumida pelos membros dessa família que tem que encarar suas diferenças e problemas para juntos sobreviverem. Até o momento, a série conta com 3 temporadas exibidas e a 4ª está prevista para estrear em 15 de abril, sendo transmitida pela AMC.

Minions
Minions

Os Minions apareceram nas telonas pela primeira vez em 2010, em Meu Malvado Favorito, mas o trio Kevin, Stuart e Bob conquistaram o coração do público, ganhando seu próprio spin-off em 2015. Os ajudantes amarelinhos do Gru, tão divertidos com seu dialeto especial, foram bem recebidos pelo público e já tem continuidade confirmada para 2020.

Better Call Saul
Better Call Saul

Todo mundo que “enviuvou” de Breaking Bad pode se divertir um pouco mais com a série derivada, mostrando todas as situações do saudoso e icônico Saul Goodman, que tantas vezes tirou nossos queridos Walter White e Jesse Pinkman das maiores enrascadas de maneiras nada convencionais ou legais.

Os Pinguins de Madagascar
Os Pinguins de Madagascar

O quarteto apareceu em Madagascar em 2005, de forma coadjuvante à história de Alex, Glória, Melman e Marty. Mas como não se apaixonar por essa turma de pinguins espertos e tão talentosos para a prática de planos de fuga mirabolantes? Assim, Capitão, Rico, Kowalski e Recruta ganharam seu spin-off em 2014 e até uma série animada de TV.

Fargo
Fargo

Originada a partir de filme homônimo de 1996, Fargo, a série, estreou em 2014 no canal FX e de cara já foi um grande sucesso. A primeira temporada alcançou as maiores pontuações nos principais sites de crítica especializada. Unindo drama, humor negro e investigação policial, Fargo até o momento conta com 3 temporadas exibidas.

The Lone Gunmen
The Lone Gunmen

A série é derivada da clássica e maravilhosa Arquivo X (The X Files), de 1993 até o momento. The Lone Gunmen, ou Os Pistoleiros Solitários, foi exibida em 2001 e só teve uma temporada mesmo, contando a história de 3 nerds que publicam um jornal de mesmo nome da série, em homenagem à teoria de que houve um segundo atirador envolvido no assassinato de John Kennedy. Alguns personagens fazem crossovers entre as séries.

Annabelle e The Nun
Annabelle e The Nun

Annabelle apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal, em 2013. O filme chegou a ser considerado o melhor filme de terror da última década, o que acabou levando ao primeiro spin-off de Annabelle, estreando em 2014 e mostrando o caso investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren. Já The Nun (2016) é um spin-off de Invocação do Mal 2 (2016), onde a freira demoníaca aparece pela primeira vez. Invocação do Mal 2 fez tanto sucesso que aqui no Brasil foi a maior estreia de todos os tempos do gênero nos cinemas, não tinha como a história macabra da freira não ser contada em mínimos detalhes, né!

Agents of S.H.I.E.L.D.
Agents of S.H.I.E.L.D.

A série mais queridinha da Marvel estreou em 2013 e surgiu do sucesso de The Avengers (Os Vingadores – 2012), onde a agência de espionagem faz sucesso nas telonas, através dos personagens Nick Fury e Phil Coulson. A morte do agente Coulson no filme foi tão dramática e emblemática que o diretor Fury ordenou sua ‘ressurreição’ na série, que é só sucesso! Até o momento já foram exibidas 5 temporadas e essa lindinha só melhora!

E você, tem algum outro derivado de filme ou série pra indicar pra gente?!