Sabe aquelas músicas de desenhos animados ou programas que grudaram na sua cabeça desde a infância e até hoje você sabe de cor?

 

Elas tem significado importante e lugar cativo em nossos corações nerds! Para brindar à nostalgia, separamos as melhores músicas de abertura da cultura pop na TV pra vocês!

Dragon Ball

Não poderíamos começar essa lista de melhor forma! Um animes mais adorados e acompanhados da cultura pop, Dragon Ball Z fez sucesso com sua história, tornando a produção extremamente popular. A fase Dragon Ball GT não foi uma das melhores, mas muitos vão concordar que a música de abertura é uma das mais tocantes da saga:

Pokémon

Esse anime não apenas fez muito sucesso nas décadas de 90 – 2000, como também deixou sua marca na memória, através da musiquinha chiclete de abertura! Até hoje nos esforçamos pra ser bons treinadores Pokémon (Pokémon, temos que pegar!).

TV Colosso

Um dos adorados programas infantis da Globo na década de 90, teve uma abertura inesquecível! Todos os dias batendo o ponto em frente a TV, não podia dar outra: grudou no coração na mente!

Cavaleiros do Zodíaco

O maior anime de todos os tempos (me julguem, sou idosa), que começou a ser exibido na TV brasileira pera Rede Manchete, já passou por várias fases. Até hoje suas aberturas passam mensagens que arrepiam e deixam uma saudade gostosa da infância. Segue a primeira delas:

Digimon

Na TV brasileira, foi precursor de Pokemón e a princípio obteve até mais sucesso! As versões brasileiras das músicas de abertura às vezes deixam a desejar, por isso vou deixar aqui a melhor de todas da saga: Brave heart!

Se você curtiu essa lista, deixa a sua curtida aqui pra gente se empolgar e fazer a parte 2, afinal aberturas incríveis não faltam!