Ei você cinéfilo de plantão. Vai ficar em casa no carnaval? Seja qual for seu motivo, sempre tem aquele tempinho para curtir aqueles filmes no conforto do seu lar não é? Então vamos assistir muitos filmes nesse feriadão!

Separei alguns filmes antigos, outros nem tanto, mas que geralmente não estão na boca do povo, porém são ótimos! Talvez Misery seja o mais conhecido dessa lista.

Então lá vai… Ah, a lista que eu fiz possui diversos gêneros!

Louca Obsessão (Misery) 1990

Eu adoro esse flme, sou suspeita para falar, mas ele realmente é ótimo. É uma adaptação do livro de Stephen King, e como você deve saber é cheio de suspense e aflição. A trama é sobre o sequestro, muito bem planejado, do famoso escritor de romances Paul Sheldon, executado pela fã louca Annie (Kathy Bates). O sequestro ocorre depois que o escritor sofre um acidente, então ele vai ser socorrido por essa mulher, mas ele não faz ideia do que irá acontecer com ele. Só posso dizer que é muita agonia e loucura. Talvez uma galera já assistiu a esse filme, sendo que ele é super aclamado e antigo, mas se você faz parte do clube que não assistiu chegou a hora!

Como Nossos Pais (2017)
Tem que ter um brazuca nessa lista! Um filme incrível com uma história bem comum, mas envolvente e cheia de encanto. Expõe diversas questões sobre casamento, relação filhos-e-pais, tabus e conflitos internos. Se você gostou do maravilindo Que Horas Ela Volta, então, provavelmente você irá gostar de Como Nossos Pais, pois ele lembra a simplicidade da historia dramática do filme. As atuações são notáveis e conta com filmagens simples e significativas. É um filme nacional de grande valor. O elenco é composto por Maria Ribeiro, que é a protagonista, Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, dentre outras feras.
Sobre Meninos e Lobos (Mystic River) 2003

No mínimo uma história chocante e inesperada, digna do seu tempo. O filme nos envolve do início ao fim. A trama é sobre três amigos de infância: Daven (Tim Robbins), Sean (Kevin Bacon) e Jimmy (Sean Penn), que tem suas vidas mudadas por conta do sequestro de Dave, que vive coisas horríveis, porém consegue fugir, mas este acontecimento marca sua vida para sempre. No futuro quando eles já são adultos e casados. A filha de Jimmy desaparece, e a vida dos três amigos se cruzam novamente, a partir de então, as consequências são inesperadas. Você vai ter que conferir para descobrir.

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (Me and Earl and the Dying Girl) 2015

Um dos meus filmes preferidos. Um estilo drama/comédia encantador, possui um humor muito único, não de fazer você gargalhar, mas apenas para ser leve e divertido sem deixar o drama de lado. Greg (Thomas Mann) e seu amigo de infância, Earl (RJ Cyler), passam o tempo fazendo filmes caseiros. Certo dia sua mãe (Connie Britton) pede para ele visitar Rachel (Olivia Cookie), uma moça que estuda na mesma escola que Greg, ela foi diagnosticada com câncer, e sua mãe o obriga a visitá-la. A partir de daí uma amizade vai crescer entre eles, misturado a vários filmes caseiros. É uma linda, divertida e nada comum história. Não posso deixar de destacar a mãe de Rachel interpretada pela incrível Molly Shannon e o pai do Greg que é o maravilhoso Nick Ofman (Parks and Recreation).

Gilbert Grape – Um Aprendiz de um Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape) 1993

Outro filme lindo e inesquecível. Um dos melhores trabalhos de Leonardo Di Caprio que ainda bem novinho interpretou Arnie, um jovem com necessidades especiais, e de Jonny Depp – eu sei que ele tá meio sem moral atualmente, mas o filme é ótimo – que interpreta Gilbert um jovem que teve que ser responsável pela sua família prematuramente por conta da morte do pai, e enfrenta diversas dificuldades com seu irmão e sua mãe que tem obesidade e depressão. Então, Gilbert conhece uma jovem (Juliette Lewis) que lhe mostra outras possibilidades de viver a vida. O filme não é exatamente um romance, é uma mistura de drama e romance. É um filme sobre a vida…

Espero que tenham gostado dos filmes e que vocês ainda não tenham assistido a todos haha’

Vai ter uma lista de séries também para o feriado. Então fica ligado no Nerd Tatuado 😉