E aí nerds, vamos falar de jogos com mecânica de Mundo Aberto que prometem arrasar em 2018?

O ano tem promessa de muitos lançamentos que podem conquistar o mercado e facilmente competir à GOTY, então, separamos pra você 5 jogos de Mundo Aberto para que você já vá preparando a carteira.

Metal Gear Survive

Com a saída de Hideo Kojima da Konami em 2015, Metal Gear Survive será o primeiro título da série sem as mãos do mestre Kojima. Com previsão de lançamento para 20 de Fevereiro de 2018, Metal Gear Survive trará muita ação e missões desafiadoras em um estilo Mundo Aberto repleto de possibilidades para os jogadores.

O jogo aposta no “diferencial” – em relação aos outros jogos da série – de se passar em um universo paralelo que apela para a existência de espécies de zumbis criados por um vírus que afetou os humanos desse universo. O primeiro Beta do jogo deixou o público dividido entre os que afirmam que o Survive não “honra” a série Metal Gear de Kojima, e os que estão ansiosos para testar as estratégias e combates que o jogo promete oferecer de forma eficaz.

O game estará disponível para PS4, Xbox One e PC, e terá legendas em português.

Red Dead Redemption 2

O grandioso título da Rockstar está chegando e a cada nova notícia do game, os fãs já ficam ansiosos! Após o sucesso do primeiro jogo em 2010, Red Dead Redemption 2 promete ser uma experiência definitiva do gênero e a Rockstar não costuma decepcionar quando se trata de exploração e narrativa em Mundos Abertos.

Prepare-se para a ação no Velho-Oeste com os consoles PS4 e Xbox One, com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2018.

Darksiders 3

A franquia de jogos intitulados “Darksiders” já provaram seu ponto com os dois primeiros games da série. Contando uma história envolvendo os Cavaleiros do Apocalipse, Darksiders é um game que conta com uma mecânica Hack’n’Slash, basicamente de sair pelo mapa matando hordas e mais hordas de inimigos em lutas frenéticas.

O primeiro jogo foi “estrelado” por War, Cavaleiro da Guerra, enquanto o segundo jogo contou com Death, o Cavaleiro da Morte. Agora Darksiders III está chegando e será protagonizada pela guerreira Fury, a Fúria. Seu objetivo será libertar a terra devastada dos sete pecados capitais.

Darksiders III se passará em um mundo aberto, ou seja, o jogador poderá escolher a ordem com que cumpre suas missões e, assim, fazer seu próprio caminho em busca de mais poder. Além disso, bem como os outros jogos da série, em Darksiders III o jogador poderá procurar itens especiais para se aprimorar ao longo do jogo.

Days Gone

Deacon St. John é o protagonista do jogo que tem uma história baseada no mundo “pós-apocalíptico”. Você incorpora o caçador de recompensas que terá de enfrentar uma batalha brutal pela sobrevivência, enquanto busca um motivo para sobreviver.

O jogo é um estilo ação e aventura frenético. A mecânica de mundo aberto do jogo promete ser incrível! Os ambientes são amplos e inóspitos e todos podem ser explorados atrás de itens. É possível vasculhar veículos abandonados, entrar e fazer buscas nas cidades e prédios, além de muito mais coisas, porém, esteja ciente que quando se trata de mortos-vivos, cidades é o que você quer evitar! Além disso o dia e a noite afetam o jogo e as condições climáticas afetam o comportamento dos inimigos.

Com certeza o jogo da SIE Bend Studio vem pra disputar com muita força seu lugar entre os melhores jogos de 2018.

Biomutant

Biomutant é um RPG de ação focado em combates com espadas e pistolas. Claro que para ficar ainda mais divertido, ou estranho, o protagonista da série é um guaxinim!

Toda a arte do jogo foi pensada para dar mais liberdade à mecânica do jogador, contribuindo com a experiência final, possibilitando um melhor aproveitamento do combate, dando mais liberdade para se movimentar enquanto atira, combina golpes e usa os poderes das mutações.

O mundo que poderá ser explorado no jogo, traz um contexto pós-apocalíptico, porém não deixa de ter ambientes incríveis e extremamente bem projetados. Você poderá ver mechas, montarias, balões, e muito mais formas de locomoção.

Biomutant promete ser um jogo muito envolvente e com certeza valerá a pena conferir o quão incrível será seu mundo explorável.

Mas e você?!

O que você acha dos jogos de mundo aberto para 2018? Qual deles você irá jogar primeiro?