Já pensou  se Lúcifer tirasse férias do Inferno?

Pra quem não sabe Lúcifer é um personagem de HQ criado pelo Neil Gaiman nos quadrinhos do Sandman.

Depois, foi feito um Spin-off  do quadrinho “Lúcifer ” escrito pelo Mike Carey e publicados pela Vertigo. Deixo claro que a série tem algumas referências da HQ, não é exatamente igual.

Lúcifer vai pra L.A sendo pianista e dono de uma casa noturna, junto com sua amiga “demônio” Mazikeen. A história começa com uma amiga de Lúcifer sendo assassinada, ele resolve punir o culpado pelo assassinato, junto com a detetive Decker, que mais tarde vem a ser uma das protagonistas da série. Daí em diante Lúcifer ajuda a polícia de L.A a investigar homicídios.

Lúcifer poderia ser uma série bem genérica de investigação criminal mas não é,  o desenvolvimento de todos os personagens acontece no momento exato, o desenrolar da historia é ótimo, assim como o ator principal, com o passar do tempo você acaba gostando e se adaptando aos personagens que vão aparecendo.

Vale lembrar que o ator Tom Ellis é quem faz toda a diferença na série. Sem contar o sotaque lindo, não é? O humor do Luci é o que há de melhor na série, vemos várias referências a filmes e as músicas que rolam a cada episódio são ótimas. Além de tudo, é interessante ver o que as pessoas costumam fazer em nome dele sendo que, ele nem ao menos tenha idéia.

Amenadiel, que é  um anjo e irmã de Lúcifer, aparece pra fazer com que ele volte para o inferno.

Temos também Linda que é  a terapeuta dele, isso aí, até ele precisa de uma terapeuta, mas será que Linda acha que ele é realmente Lúcifer, ou alguém que tem problemas de identidade?

Quando muito rapidamente aparece o inferno na série, eu esperava que fosse algo mais parecido com “A divina comédia” mas não é, isso me deixou um pouco decepcionada.

Mas talvez na terceira temporada apareça algo a mais, até porque o final da segunda é surpreendente. Depois de ver a série você fica se perguntando “e se?”

Fica a dica

Vocês humanos que ainda não viram a série, vejam porque é ótima, e infelizmente não tem na Netflix, então veja através do Netcine que eu super recomendo. segue link pra facilitar http://netcine.us/tvshows/lucifer/

Se já viu diz ai o que você achou.

Bjinhos