Salve Nerds! Quem ai já maratonou a nova série da parceria entre Marvel e Netflix? A série conta com uma qualidade impecável, e se mostrou como a melhor série desta produtiva parceria que contará, no próximo ano, com as séries de Punho de Ferro e Os Defensores.

Muitos conhecem Luke Cage apenas pela sua participação em Jessica Jones e agora na sua série própria. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, pois nós do Nerd Tatuado mostraremos um pouco mais da origem do Herói de Aluguel.

Origem

Luke Cage (chamado também de Power Man) tem uma grande relevância por ser o primeiro personagem negro da Marvel a estrelar seu próprio título, Luke Cage – Hero for Hire, em 1972. Já existiam outros heróis negros como o Pantera Negra e Falcão, mas ambos eram apenas coadjuvantes. Seu visual foi fortemente inspirado nos filmes blaxpoitation dos anos 1970.

Luke Cage - Hero for Hire #01
Primeira edição de Luke Cage

Carl Lucas (nome verdadeiro de Luke) nasceu e foi criado nas ruas do Harlem, bairro de Nova Iorque expoente da cultura afro-americana, chegou a participar de uma gangue até ver que a vida de gangster não era para ele e acabou sendo preso por um crime que não cometeu. Na prisão, acabou sendo voluntário em uma experiência científica. Durante os experimentos, foi vítima de sabotagem de um carcereiro e aí ganhou seus poderes: pele invulnerável, super força, e regeneração acelerada.

Fora da prisão, Carl adota o nome Luke Cage e começa a trabalhar como herói, desde que lhe pagassem bem, e tornou-se o primeiro integrante dos Heróis de Aluguel juntamente com seu amigo Punho de Ferro. Sua HQ foi produzida até o final dos anos de 1980.

 

 

Participação em outras HQs

Power Man and Iron Fist
Parceria que deu muito certo nos quadrinhos!

Após o cancelamento de seu título, Luke, começou a fazer algumas participações em outros títulos: Novos Vingadores, Power Man and Iron Fist, Guerra Secreta, Hulk contra o mundo e Invasão Secreta. Em 2001 volta a estrelar sua série própria pelo selo Marvel Max.

Marvel Max - Cage #01
Em 2001 Cage voltou a ter um título solo pelo selo “Max”.

 

Jessica Jones

Luke e Jessica
Nas HQs Jessica e Luke mantem um relacionamento sério.

Assim como apresentado na série Jessica Jones, Luke e Jessica têm um relacionamento. Como fruto deste, acabam tendo uma filha (Danielle Cage) e se casam logo após o seu nascimento.

***

os-herois-mais-poderosos-da-marvel-luke-cage
Foi lançado aqui no Brasil pela editora Salvat

São muitas histórias nesses mais de 40 anos de existência do personagem, e se você tiver interesse em ler algo sobre ele mas não sabe nem por onde começar, indicamos a graphic novel Luke Cage da coleção “Os Heróis mais poderosos da Marvel”, lançado aqui no Brasil pela editora Salvat. Esse encadernado contém duas histórias: Luke Cage e Punho de Ferro, que aborda a origem de Luke e a parceria entre ele e Punho de Ferro, e Cidade sem Piedade que apresenta Cage enfrentando problemas urbanos, tráfico de drogas e violência, apresentando todo seu lado de herói da vizinhança.

 

 

 

 

E aí, Nerd? Já conhecia Luke Cage antes da série ser lançada na Netflix?