Por essa os fãs não esperavam. Será? O fato é que Warner Bros acaba de divulgar que contratou Shane Black, roteirista do clássico Máquina Mortífera, para dirigir a adaptação com atores reais da série japonesa Death Note (imagem) para o cinema.

O roteiro está sendo escrito pelos desconhecidos Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, e terá supervisão do próprio Black, que vem trabalhando com a dupla em Doc Savage para a Sony Pictures.

Criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o mangá foi publicado originalmente no Japão e depois ganhou o mundo em 12 livros que já venderam mais de 38 milhões de cópias. Muito popular, já virou filmes (três lançados pela Warner) e séries animadas, além de jogos eletrônicos, entre outros produtos.

O personagem principal é o estudante Yagami que possui um caderno com poderes para exterminar o nome que for escrito. Disposto a livrar o mundo das pessoas ruins, ele transforma-se numa espécie de vigilante e segue na sua cruzada secreta contra o crime.

Death Note será produzido por Dan Lin (Sherlock Holmes), Roy Lee (Os Infiltrados), Doug Davison (Os Estranhos) e Brian Witten (Sexta-Feira 13).

Black é fã notório do mangá e embora sua carreira como diretor seja restrita a um título, Beijos e Tiros, vale lembrar que foi ele que – praticamente – trouxe Robert Downey Jr. de volta para o mercado.

Assim, a julgar pelos nomes de peso envolvidos, alguém ainda duvida que tem tudo para dar certo? Diz aí! Qual é a sua aposta?

por ericfacuri, fonte: Adorocinema

Avalie esta notícia

Loading Facebook Comments ...