Depois de muito tempo na espera, os donos de um Playstation 3 poderão ter acesso ao Mass Effect 2. O game desenvolvido pela Bioware é considerado um dos melhores jogos de RPG de ficção científica já produzido. Nele, o jogador está sob a pele do Comandante Shepard, que tem de liderar uma equipe de mercenários, cientistas e soldados em uma missão para investigar o desaparecimento de colônias humanas em toda a galáxia. Quem sobrevive, ou quem morre – e o sucesso ou fracasso da missão, é guiado por suas decisões.

Para não desapontar os jogadores do console da Sony que experimentarão o game apenas em sua segunda edição, a produtora disponibilizará os pontos importantes de Mass Effect 1 por meio de uma história em quadrinhos interativa. Com ela, será possível fazer as principais escolhas da história do primeiro game e que irão repercutir no enredo de Mass Effect 2.
O trabalho de recriar a história inicial da série nos quadrinhos ficou sob a responsabilidade da “Dark Horse Comics” – produtora de outras grandes HQs como Hellboy e Star Wars, e que adicionou uma bela qualidade ao conteúdo.

Cena de “Dark Horse Comics”  (Foto: Divulgação)

O destaque desta segunda versão fica por conta de sua produção, que utilizou o novo motor gráfico da Bioware e que será usado no desenvolvimento do próximo capítulo da série – Mass Effect 3. Mas esta adaptação não foi apenas um “port” para o console da Sony, pois segundo a produtora, os gráficos do jogo receberam uma melhora significativa, com tons mais claros e vibrantes no PS3.

Mass Effect 2 foi lançado oficialmente hoje (18/01) no mercado americano, e traz algumas novidades: além da versão clássica em blu-ray, o game também estará disponível via download na
PSN – rede online do Playstation 3, pelo preço de U$59,99 . Ambas as versões, contarão ainda com um bônus adicional contendo todas as missões lançadas anteriormente via download no Xbox 360: Overlord, Lair of the Shadow Broker e Kasumi – e que totalizam mais de 6 horas de conteúdo adicional. Uma bela surpresa não?

Confira o trailer de lançamento da versão para PS3 de Mass Effect 2.

fonte Techtudo