minecraft-microsoft-106789

 

Os fãs do Game Minecraft hoje acordaram com um anuncio da Microsoft oficial que eles chegaram a um acordo para adquirir a Mojang, o desenvolverdor do game.

A equipe da empresa Mojang se tornará parte da  Microsoft Studios onde já detém Halo, Forza, Fable e mais entres as suas franquias de games de sucesso. A microsoft informa que seus investimentos em tecnologias de nuvem e móveis permiteque os jogadores do jogo Minecraft se beneficie transformando o mundo mais rico e mais rápido, as ferramentas de desenvolvimento se torna mais poderosa e com isso criasse oportunidade para conctar toda comunidade Minecraft.

Veja os detalhes de aquisição.

Sob os termos do acordo, a Microsoft irá adquirir Mojang por US $ 2,5 bilhões. Microsoft espera que a aquisição seja break-even em FY15 em uma base GAAP. Sujeita às condições habituais de fechamento e qualquer revisão regulamentar, a aquisição deverá ser concluída no final de 2014.

“O jogo é uma atividade de alto abrangendo dispositivos, de PCs e consoles para tablets e mobile, com bilhões de horas gastas a cada ano”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Minecraft é mais do que uma grande franquia de jogos – é uma plataforma aberta do mundo, impulsionado por uma comunidade vibrante nos preocupamos profundamente com, e rico, com novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft.”

“Os jogadores de Minecraft ter levado o jogo e transformou-o em algo que superou todas as nossas expectativas. A aquisição pela Microsoft traz um novo capítulo para a história incrível de Minecraft”, disse Carl Manneh, CEO da Mojang. “Como os fundadores avançar para iniciar novos projetos, acreditamos que o alto nível de criatividade da comunidade vai continuar o sucesso do jogo em um futuro distante.”

Microsoft planeja continuar a fazer Minecraft disponível em todas as plataformas em que está disponível hoje: PC, iOS, Android, Xbox e PlayStation.

“Minecraft é uma das franquias mais populares de todos os tempos”, disse Phil Spencer, chefe da Xbox. “Vamos manter Minecraft e sua comunidade em todas as maneiras que as pessoas gostam de hoje, com o compromisso de cuidar e cultivá-la por muito tempo no futuro.”

Mais detalhes estarão disponíveis após o fechamento da aquisição.